SocBlaugrana
·3 Agustus 2026
Problema de luxo no Barça. Forte concorrência no ataque

In partnership with
Yahoo sportsSocBlaugrana
·3 Agustus 2026

Um dos grandes problemas do Barça nos últimos anos tem sido a profundidade do elenco. As temporadas estão cada vez mais longas, e os jogadores chegam exaustos aos momentos decisivos. Neste ano, Deco, junto com sua diretoria esportiva, optou por dar a Hansi Flick as alternativas necessárias no ataque, incorporando jogadores de alto nível em cada uma das posições.
Embora ainda falte contratar um centroavante, ou até dois caso Ferran Torres saia, a concorrência no ataque é muito grande. Internamente, o clube valoriza bastante Hamza Abdelkarim, que, com apenas 18 anos, já disputou uma Copa do Mundo com o Egito e outro dia marcou dois golaços contra o Birmingham. A diretoria esportiva segue trabalhando com foco em um grande nome: Julián Álvarez. Embora também sejam cogitados outros nomes como Fisnik Asllani, Eli Junior Kroupi ou Dušan Vlahović, que chegaria livre.
Sem dúvida, a ponta direita é a posição mais bem servida de todo o ataque blaugrana. Esse setor é liderado por Lamine Yamal, que neste ano deverá ter mais oportunidades para descansar. Além disso, em caso de lesão, como aconteceu com ele no ano passado, o substituto oferece plenas garantias. Com a chegada de Karim Adeyemi, o Barça ganha velocidade e capacidade de drible pela direita. Também há a alternativa de Roony Bardghji, embora ele possa sair nesta janela.
Por fim, a ponta esquerda é um dos pilares do sistema de Flick. Isso ficou claro desde o primeiro dia da janela, com a contratação de Anthony Gordon. A princípio, o titular é Raphinha, mas as lesões, que o deixaram fora da reta mais importante da temporada passada, tornam necessário um reserva que possa ser titular e brilhar nas grandes noites de Champions. Além disso, Gordon pode atuar mais centralizado no ataque, como já fez em várias ocasiões pelo Newcastle.
Este artigo foi traduzido para o português por inteligência artificial. Você pode ler a versão original em 🇪🇸 neste link.







































