
Central do Timão
·15 Oktober 2025
Promotor de Justiça convoca coletiva para esclarecer andamento de investigação no Corinthians

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·15 Oktober 2025
Na manhã desta quarta-feira (15), o promotor de Justiça Cássio Conserino concederá uma coletiva de imprensa no Fórum Criminal da Barra Funda, às 11h (horário de Brasília), para esclarecer os próximos passos da investigação sobre irregularidades cometidas durante as gestões de Andrés Sanchez, Duilio Monteiro Alves e Augusto Melo, entre 2018 e 2025.
A entrevista será realizada no auditório do Ministério Público de São Paulo e contará com a presença da Central do Timão, que fará a transmissão ao vivo, direto do local, com imagens, pelo YouTube. Clique AQUI para acessar a TV Central do Timão.
Foto: Reprodução
O Procedimento Investigatório Criminal (PIC) foi instaurado pelo Ministério Público em meados de julho deste ano. Na ocasião, o MP-SP também marcou oitivas com o atual presidente do Corinthians Osmar Stabile, o vice-presidente Armando Mendonça e o presidente do Conselho Deliberativo Romeu Tuma Júnior, com o objetivo de compreender em detalhe o funcionamento dos cartões corporativos do clube.
Em julho, após o vazamento de extratos nas redes sociais, o ex-presidente Andrés Sanchez reconheceu ter utilizado o cartão corporativo do Corinthians para custear despesas pessoais no final de seu mandato, em 2020, alegando ter efetuado o reembolso posteriormente.
Em relação a Duilio Monteiro Alves, uma reportagem do portal ge.globo indicou que o clube também teria arcado com gastos particulares durante sua gestão, além de apontar indícios de notas fiscais irregulares e possíveis vínculos com empresas de fachada.
Inicialmente, a investigação do MP estava restrita às gestões de Andrés (2018–2020) e Duilio (2021–2023). No entanto, após a coleta de depoimentos, o órgão decidiu estender a apuração para incluir o mandato de Augusto Melo, destituído da presidência em agosto por decisão de uma Assembleia Geral de Sócios. O ex-dirigente também responde pelo chamado “caso VaideBet”, que resultou em sua saída do cargo.
Além da suspeita de apropriação indébita, a investigação também abrange possíveis crimes de lavagem de dinheiro e falsidade de documentos tributários. A coletiva convocada pelo Ministério Público deverá apresentar detalhes sobre o andamento das apurações e apontar as eventuais medidas judiciais que poderão ser adotadas a partir deste estágio.
Veja mais:
Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50