oGol.com.br
·21 Oktober 2025
PSG massacra Bayer Leverkusen e segue 100% na Champions

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·21 Oktober 2025
Para se manter na ponta e com 100% de aproveitamento na Liga dos Campeões, o Paris Saint-Germain atropelou o Bayer Leverkusen, na BayArena, com goleada por 7a 2.
Se os parisienses aproveitam a larga vantagem para liderar a Champions, os Farmacêuticos seguem de fora da zona de classificação para a próxima fase, com apenas dois pontos.
O Paris Saint-Germain aproveitou uma cobrança de escanteio ensaiada para abrir o placar. Nuno Mendes bateu curto, recebeu de volta e cruzou para Pacho aparecer na segunda trave para marcar de cabeça.
Apesar do gol cedo, e de envolver o adversário quando tinha a posse de bola, o PSG também sofria com os ataques rápidos do Bayer Leverkusen. Em avanço pelo meio, Echeverri recebeu na área, dividiu com Zabarnyi e viu o zagueiro tocar com a mão na bola na queda. O árbitro marcou pênalti, mas Grimaldo acertou o poste na cobrança.
Depois do lance, os Farmacêuticos viram o jogo mudar de rumo. Depois de Maylu acertar a trave em pancada na área, Andrich foi expulso do campo por cotovelada em Doué. Com um a menos, parecia difícil. Mas outro lance com Zabarnyi na área deu nova chance na marca da cal...
Após desvio de cabeça de Tapsoba, uma bola despretenciosa sobrou com Kofane, que invadiu a área e acabou deslocado pelo zagueiro. Pênalti e expulsão para o defensor ucraniano. Aleix García, dessa vez, não perdoou, e deixou tudo igual.
Um primeiro tempo de reviravoltas e completamente imprevisível reservou um final ainda mais surpreendente. Quando o Leverkusen indicava que poderia reagir, ele acabou atropelado. Depois da expulsão de Zabarnyi e do empate, Doué abriu com Kvara, recebeu de volta na área e bateu rasteiro para fazer 2 a 1. Aos 43, após erro na saída, Kvara teve duas chances de finalizar na área. Na segunda, a bola bateu nas duas traves e morreu nas redes. No último lance do primeiro tempo, em contra-ataque, Doué bateu bonito no canto para abrir 4 a 1!
O atropelo seguiu no segundo tempo e, logo com quatro minutos, os parisienses ampliaram a vantagem. Um gol com a cara das rotações posicionais de Luis Enrique: Vitinha participou da saída de bola, avançou por dentro e viu Nuno Mendes, centralizado, atacar as costas da defesa. O lateral português bateu no canto para deixar o dele.
Aleix García ainda tentou acordar os alemães com um verdadeiro golaço. O espanhol soltou uma pancada de canhota de muito longe e mandou na gaveta de Chevalier, que ficou só olhando a bola explodir a rede. Só que não houve reação: Dembélé, que havia acabado de sair do banco, fez o sexto gol do PSG ao receber assistência de Barcola na área.
O 6 a 2 satisfez Luis Enrique, que passou a dar oportunidade a jovens nos minutos finais. O PSG passou a administrar a vantagem, mas ainda faltava o gol do cara do jogo: Vitinha aproveitou corte errado da defesa e acertou chute no cantinho de fora da área para fechar a conta em 7 a 2.
Aleix García (Bayer Leverkusen): Fez os dois gols do Leverkusen, o segundo um golaço, mas pecou em alguns momentos na saída de bola e não conseguiu dar ao time controle no meio-campo
Vitinha (PSG): Dominou o meio, fez rotações posicionais importantes e escondeu a bola quando a teve nos pés. Partidaça do português, que fechou a goleada com um bonito gol
Nuno Mendes (PSG): Grande partida, atuando principalmente por dentro. Defensivamente, também foi importante e chegou a atuar como zagueiro após a expulsão de Zabarnyi
1':
Começa a partida
2':
Edmond Tapsoba do Bayer 04 Leverkusen cometeu uma falta.
5':
Robert Andrich do Bayer 04 Leverkusen cometeu uma falta.
Bayer 04 Leverkusen 0, Paris Saint Germain 1. Willian Pacho marca para o Paris Saint Germain, cabeceando a bola de perto no canto superior esquerdo. A assistência foi de Nuno Mendes, que fez o cruzamento após um escanteio.
7':
GOL PSG! Willian Pacho marca
Willian Pacho marca o seu 1º gol na competição (3 jogos): Willian Pacho marcou o seu 1º gol pelo clube (66 jogos)
10':
Oportunidade desperdiçada. Achraf Hakimi do Paris Saint-Germain tentou um chute de pé direito de fora da área após um escanteio.
19':
Oportunidade perdida! Khvicha Kvaratskhelia do Paris Saint-Germain chutou com o pé direito de fora da área.
22':
Warren Zaïre-Emery do Paris Saint-Germain cometeu uma falta.
25':
Álex Grimaldo (Bayer Leverkusen) perde o pênalti!
27':
Edmond Tapsoba do Bayer 04 Leverkusen cometeu uma falta.
27':
Edmond Tapsoba do Bayer 04 Leverkusen cometeu uma falta.
30':
Oportunidade perdida. Ernest Poku do Bayer 04 Leverkusen tentou um chute de pé direito do lado esquerdo da área de penalidade, mas foi um pouco para a esquerda. A assistência foi de Ezequiél Fernández.
31':
Robert Andrich do Bayer 04 Leverkusen cometeu uma falta.
33':
Cartão vermelho para Robert Andrich (Bayer Leverkusen)
Robert Andrich recebe o seu 0º vermelho na competição (2 jogos):
34':
Khvicha Kvaratskhelia cometeu uma falta contra o Paris Saint-Germain.
37':
Illia Zabarnyi do Paris Saint Germain concedeu um pênalti devido a uma falta cometida dentro da área.
37':
Cartão vermelho para Illia Zabarnyi (PSG)
Illia Zabarnyi recebe o seu 0º vermelho na competição (3 jogos):
Agora está Bayer 04 Leverkusen 1, Paris Saint Germain 1. Aleix García do Bayer 04 Leverkusen converteu o pênalti com sucesso, chutando a bola com o pé direito para o canto inferior direito.
38':
GOL Bayer Leverkusen: Aleix García (Bayer Leverkusen) marca de pênalti!
Aleix García marca o seu 1º gol na competição (3 jogos): Aleix García marcou o seu 6º gol pelo clube (53 jogos)
Bayer 04 Leverkusen 1, Paris Saint Germain 2. Désiré Doué marca para o Paris Saint Germain com um chute de pé esquerdo do centro da área para o canto inferior direito. A assistência veio de Khvicha Kvaratskhelia, que o preparou após um rápido contra-ataque.
41':
GOL PSG! Désiré Doué marca
Désiré Doué marca o seu 1º gol na competição (1 jogos):
44':
GOL PSG! Khvicha Kvaratskhelia marca
Khvicha Kvaratskhelia marca o seu 2º gol na competição (2 jogos): Khvicha Kvaratskhelia marcou o seu 10º gol pelo clube (41 jogos)
45 +3':
GOL PSG! Désiré Doué marca
Désiré Doué marca o seu 2º gol na competição (1 jogos):
Bayer 04 Leverkusen 1, Paris Saint Germain 5. Nuno Mendes, do Paris Saint Germain, marca com um chute de pé esquerdo do centro da área para o canto esquerdo da rede. A assistência veio de Vitinha, que entregou um passe em profundidade na hora certa.Bayer 04 Leverkusen 1, Paris Saint Germain 5. Nuno Mendes do Paris Saint Germain marca com um chute de pé esquerdo do centro da área, colocando no canto inferior esquerdo. O passe foi de Vitinha, que entregou uma bola enfiada perfeitamente cronometrada.
50':
GOL PSG! Nuno Mendes marca
Nuno Mendes marca o seu 2º gol na competição (3 jogos): Nuno Mendes marcou o seu 11º gol pelo clube (147 jogos)
52':
Oportunidade desperdiçada. Christian Kofane do Bayer 04 Leverkusen tentou um cabeceio do centro da área, mas não encontrou o alvo.
Bayer 04 Leverkusen 2, Paris Saint Germain 5. Aleix García marca para o Bayer 04 Leverkusen com um chute de pé direito de fora da área penal, encontrando o canto superior direito da rede. A assistência foi de Alejandro Grimaldo.
54':
GOL Bayer Leverkusen! Aleix García marca
Aleix García marca o seu 2º gol na competição (3 jogos): Aleix García marcou o seu 6º gol pelo clube (53 jogos)
55':
Ezequiél Fernández do Bayer 04 Leverkusen cometeu uma falta.
66':
GOL PSG! Ousmane Dembélé marca
Ousmane Dembélé marca o seu 1º gol na competição (1 jogos): Ousmane Dembélé marcou o seu 44º gol pelo clube (100 jogos)
73':
Ezequiél Fernández do Bayer 04 Leverkusen cometeu uma falta.
75':
Oportunidade desperdiçada. Ousmane Dembélé do Paris Saint-Germain tentou um chute de pé direito de fora da área de penalidade, mas mandou para fora. A assistência foi de Achraf Hakimi.
84':
Loïc Badé cometeu uma falta contra o Bayer 04 Leverkusen.
90':
GOL PSG! Vitinha marca
Vitinha marca o seu 1º gol na competição (3 jogos): Vitinha marcou o seu 21º gol pelo clube (164 jogos)