Gremistas
·8 Januari 2025
In partnership with
Yahoo sportsGremistas
·8 Januari 2025
Restam apenas alguns detalhes para que o Grêmio oficialize a venda do goleiro Caíque ao Criciúma, rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro no ano passado. As informações são do repórter Kaliel Dorneles, da Band.
A equipe catarinense apresentou uma primeira oferta de transferência definitiva do arqueiro de 27 anos, mas ela foi recusada por não envolver dinheiro, apenas a manutenção de uma porcentagem dos direitos econômicos em posse do Grêmio. Agora, uma nova proposta foi feita, com a inclusão de valores.
A nova oferta do Criciúma, já aceita pela diretoria gremista, inclui uma compensação financeira de 500 mil reais, além de o Grêmio permanecer com 30% dos direitos econômicos de Caíque, podendo lucrar em uma venda futura.
Caíque firmará um contrato válido por duas temporadas, até dezembro de 2026, com a equipe do sul de Santa Catarina. Ele chega para assumir a titularidade, o que foi, inclusive, um atrativo para o goleiro, já que, no Grêmio, não seria possível devido à titularidade absoluta do argentino Marchesín.
Contratado em meados 2023 junto ao Ypiranga, de Erechim, Caíque atuou em 20 partidas pelo Tricolor e estava na lista de atletas “negociáveis” definida pelo técnico Gustavo Quinteros.
Além de Caíque, os goleiros Gabriel Grando e Adriel também podem deixar o Grêmio, pois ambos, assim como Caíque, integram a lista de jogadores disponíveis para transferência. No entanto, somente um deles será negociado, visto que um ficará para disputar a temporada e servir como reserva imediato de Marchesín.