Quarteto do Corinthians Feminino finaliza data FIFA e retorna à preparação para Derby | OneFootball

Quarteto do Corinthians Feminino finaliza data FIFA e retorna à preparação para Derby | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·9 April 2025

Quarteto do Corinthians Feminino finaliza data FIFA e retorna à preparação para Derby

Gambar artikel:Quarteto do Corinthians Feminino finaliza data FIFA e retorna à preparação para Derby
  1. Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão

A data FIFA do futebol feminino se encerrou na última terça-feira, 8 de abril, liberando as quatro jogadores do Corinthians que foram convocadas para este período com as seleções. Duda Sampaio, Mariza, Gisela Robledo e Day Rodriguez retornam à preparação para o próximo compromisso do Timão.

As duas estrangeiras jogaram na madrugada anterior, na virada do dia 7 para o dia 8. Robledo defendeu a Colômbia, mas viu seu time sofrer um sonoro 6 x 1 contra o Japão, ficando os 90 minutos em campo. Day jogou diante do Panamá, representando a Venezuela, e ficou no jogo durante 82 minutos.


Video OneFootball


Gambar artikel:Quarteto do Corinthians Feminino finaliza data FIFA e retorna à preparação para Derby

Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Por outro lado, as duas brasileiras jogaram na madrugada passada, fazendo história contra os Estados Unidos. A Seleção Brasileira Feminina nunca havia vencido as americanas no território delas. Mas com a presença das duas corinthianas, a Canarinho conseguiu virar o placar e encerrar esse tabu.

Duda Sampaio foi titular e esteve em campo durante 78 minutos, sendo importante tanto no ataque, quanto na defesa. Mais atrás, Mariza entrou no fim do primeiro tempo e permaneceu até o fim do jogo em campo, atuando por 54 minutos e foi muito acionada, seja para fazer passes curtos ou lançamentos.

Agora, todas retornam para o Brasil, onde Lucas Piccinato dá sequência na preparação para o Derby pelo Brasileirão Feminino. O Corinthians entra em campo no sábado, dia 12, às 11h (de Brasília), no Estádio Alfredo Schürig, a Fazendinha.

Veja mais:

Lihat jejak penerbit