Glorioso 1904
·20 Januari 2025
In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·20 Januari 2025
Manu Silva vai ser reforço do Benfica, chegando à formação de Bruno Lage neste mercado de janeiro, e já se sabe por quanto tempo vai assinar o médio, que poderá ser visto como concorrente de Florentino Luís no miolo das águias. O jovem de 23 anos terá à espera na Catedral um contrato válido por cinco temporadas e meia.
De acordo com informações avançadas, na edição desta segunda-feira, 20 de janeiro, pelo jornal desportivo A Bola, Manu Silva vai ficar, deste modo, vinculado com o Benfica até 30 de junho de 2030. Com a chegada do médio defensivo, Bruno Lage passará a contar com cinco alternativas para o centro do terreno, tendo à disposição Florentino Luís, Leandro Barreiro, Fredrik Aursnes, Orkun Kokçu e o reforço vindo do Vitória de Guimarães. Recorde-se que, Renato Sanches, emprestado pelo PSG, encontra-se indisponível devido a lesão.
O Presidente do Benfica, Rui Costa, lembre-se, vai abrir os cordões à bolsa por Manu Silva. O médio vai custar qualquer coisa com 12 milhões de euros fixos, mais 2 milhões por objetivos. Os conquistadores conseguiram ainda assegurar 20 por cento de uma mais valia numa futura venda.
Esta temporada, com a camisola do Vitória de Guimarães, Manu Silva - atualmente com um valor de mercado fixado nos 3 milhões de euros - alinhou em 28 partidas: 15 da Liga Portugal Betclic, 10 da Liga Conferência, dois da Taça de Portugal e um da Taça da Liga. Ao todo, o médio defensivo de 23 anos regista 1.354 minutos, onde apontou quatro golos e duas assistências.
Manu Silva está ao serviço dos conquistadores desde 2022/23, depois de ter abandonado o Feirense para reforço o clube minhoto. Desde que integrou o plantel principal do Vitória de Guimarães, o médio defensivo tem sido uma das opções imprescindíveis do plantel. Além do Feirense e dos minhotos, destaca-se a passagem pelas camadas jovens do União de Lamas, de Santa Maria da Feira.