Quatro motivos para assistir a Supercopa da Espanha 🇪🇸 | OneFootball

Quatro motivos para assistir a Supercopa da Espanha 🇪🇸 | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: OneFootball

OneFootball

·7 Januari 2025

Quatro motivos para assistir a Supercopa da Espanha 🇪🇸

Gambar artikel:Quatro motivos para assistir a Supercopa da Espanha 🇪🇸

A Supercopa de Espanha retorna para o sexto ano em seu formato reformulado, com quatro times da LaLiga buscando conquistar o primeiro troféu da temporada doméstica.

Os atuais campeões, Real Madrid, disputam o caneco contra Barcelona, Athletic Bilbao e Mallorca, no King Abdullah Sports City, em Jedá, na Arábia Saudita, entre 8 e 12 de janeiro.


Video OneFootball


Aqui estão quatro motivos pelos quais você não pode perder a Supercopa de 2024/25.


Athletic Club mirando repetir a história

Gambar artikel:Quatro motivos para assistir a Supercopa da Espanha 🇪🇸

📸 Juan Manuel Serrano Arce - 2024 Getty Images

Nenhum time incorpora o purismo do futebol espanhol como o Athletic Bilbao.

O clube basco é um dos únicos três times que nunca foram rebaixados da LaLiga, mesmo mantendo a política de permitir exclusivamente jogadores bascos na equipe.

Sob o comando de Ernesto Valverde, os bascos continuaram a fazer progressos tangíveis, tendo encerrado uma espera de 40 anos por um grande título na final da Copa do Rei da última temporada.

Mas esse sucesso tão esperado teve um custo, já que eles não conseguiram manter uma luta pela classificação para a Liga dos Campeões, terminando oito pontos atrás do quarto colocado.

Mas não falta qualidade em San Mamés, com Nico Williams ainda sendo cobiçado após seu papel no sucesso da Espanha na Euro 2024, enquanto o estilo trabalhador do clube significa que os gols são distribuídos, com apenas os cinco gols de Oihan Sancet se destacando até agora.

Um confronto na Supercopa com o Barcelona oferece um novo teste para as capacidades do Athletic, sem mencionar a renovação de uma rivalidade que remonta aos dias de glória de Diego Maradona nos anos 1980.

Valverde estará ansioso para mais um duelo contra sua ex-equipe, depois de ter eliminado o Barça nas quartas de final da Copa do Rei do ano passado na prorrogação.

Com os catalães machucados e abalados, essa história recente pode se repetir?


O Barça precisa salvar sua temporada

Gambar artikel:Quatro motivos para assistir a Supercopa da Espanha 🇪🇸

📸 Alex Caparros - 2024 Getty Images

As coisas parecem estar indo de mal a pior para o Barcelona no momento.

Num piscar de olhos, a equipe de Hansi Flick viu uma liderança anteriormente confortável na LaLiga se desfazer, enquanto seus problemas financeiros em curso significaram que tanto Dani Olmo quanto Pau Victor não puderam mais ser registrados para jogar na segunda metade desta temporada.

No momento, o Barça estará indo para a Arábia Saudita em meio a momentos difíceis, tanto dentro quanto fora de campo, depois de começar a temporada 2024/25 em boa forma e com grande potencial.

A Supercopa também carrega memórias agridoces, tendo impulsionado a corrida do clube rumo ao título em 2023, antes de uma surra do Real Madrid apenas 12 meses depois.

No entanto, o Barça ainda possui um elenco capaz de vencer torneios, com um Robert Lewandowski eternamente jovem já ultrapassando a marca de 20 gols em todas as competições nesta temporada.

Raphinha assumiu o papel de destaque do Barça, enquanto a joia de La Masia Lamine Yamal continua a crescer em campo, em sua ascensão meteórica.

Um título na Supercopa pode ajudar o Barça a superar este momento difícil na temporada.


O Real Madrid está pronto!

Gambar artikel:Quatro motivos para assistir a Supercopa da Espanha 🇪🇸

📸 Angel Martinez - 2024 Getty Images

Quem tem o peso da coroa sabe o quão difícil é carregá-la – e o Real Madrid sabe muito bem!

Mais do que a defesa da Supercopa está em jogo para a equipe de Carlo Ancelotti, que usou o sucesso do ano passado como plataforma para varrer quase tudo em seu caminho.

Os atuais campeões espanhóis e europeus têm lutado um pouco nesta temporada, como foi evidenciado por uma humilhante derrota por quatro gols em casa para o Barcelona no primeiro Clássico da temporada.

Mas, enquanto terminaram 2024 atrás dos rivais do Atlético de Madrid, na LaLiga, e é improvável que se classifiquem automaticamente para a fase eliminatória da Liga dos Campeões, os Blancos prometem atingir seu auge em um momento oportuno da temporada.

Após o título da Copa Intercontinental e, em grande parte, livres da onda de lesões que atingiu dois dígitos antes da pausa de inverno, o Madrid retorna à Arábia Saudita como uma equipe finalmente pronta para se reerguer, com Kylian Mbappé finalmente encontrando o caminho do gol.

Melhor jogador do mundo, Vinícius Júnior continua sendo um grande destaque dentro de campo, enquanto Jude Bellingham está novamente mostrando sinais do talento que sustentou sua temporada de estreia.

Vencer a 14ª Supercopa também traz um novo incentivo para o Madrid, pois os igualaria ao Barcelona como a equipe mais bem-sucedida da competição.


Mallorca pode surpreender novamente

Gambar artikel:Quatro motivos para assistir a Supercopa da Espanha 🇪🇸

📸 Fran Santiago - 2024 Getty Images

Esta temporada já está se configurando para ser inesquecível para o Mallorca.

Eles entraram em 2025 com Jagoba Arrasate superando a marca de pontos do clube de Héctor Cúper no meio de uma temporada da LaLiga, com 29 pontos.

Desde que retornaram à primeira divisão em 2021/22, eles se estabeleceram novamente como presenças constantes que agora ameaçam desafiar a ordem estabelecida da liga.

A derrota na final da Copa do Rei do ano passado para o Athletic Bilbao marcou a primeira derrota deles na final desde 2003.

Os Piratas tiveram alguns resultados marcantes pelo caminho, incluindo segurar o Real Madrid na primeira rodada e uma vitória de virada sobre o Girona.

O veterano Antonio Raúllo continua sendo fundamental para uma das defesas mais sólidas da Espanha, enquanto Cyle Larin tem sido uma revelação no ataque desde que trabalha sob a tutela de Arrasate.

Eles certamente são capazes de surpreender frustrando o Madrid mais uma vez.


📸 GIUSEPPE CACACE - AFP or licensors