“Quem não faz, leva”! Jogadores lamentam chances perdidas em derrota na estreia do Brasileiro | OneFootball

“Quem não faz, leva”! Jogadores lamentam chances perdidas em derrota na estreia do Brasileiro | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Deus me Dibre

Deus me Dibre

·30 Maret 2025

“Quem não faz, leva”! Jogadores lamentam chances perdidas em derrota na estreia do Brasileiro

Gambar artikel:“Quem não faz, leva”! Jogadores lamentam chances perdidas em derrota na estreia do Brasileiro

Em partida válida pela primeira rodada do Brasileirão, o Atlético foi derrotado pelo Grêmio, em sua Arena, por 2 x 1. Apesar do bom começo e controle nos minutos iniciais, o Galo pecou nas finalizações e acabou castigado. No segundo tempo, o time mineiro diminuiu com Rony e pressionou, mas não conseguiu evitar a derrota por 2 x 1 na estreia do Campeonato Brasileiro.

Após o apito final, os jogadores lamentaram os erros na frente do gol, destacaram a atuação do goleiro Thiago Volpi e ressaltaram a importância de aprender com o revés para os próximos desafios.


Video OneFootball


O Galo começou intenso e pressionando, mas viu suas oportunidades pararem em defesas do goleiro gremista. Para Hulk, o jogo poderia ter sido diferente se o Atlético tivesse aproveitado melhor as chances criadas: “Quem não aproveita as oportunidades acaba pagando caro. Tivemos chances de marcar, não fizemos, e acabamos sofrendo os gols. Ir para o vestiário com dois gols de desvantagem é muito difícil”.

Arana também destacou a falta de eficiência no ataque:

“Acredito que tivemos três chances claras e não conseguimos marcar. No futebol, a eficiência faz diferença. Se tivéssemos matado o jogo quando tivemos as chances, poderia ter sido diferente.” Além das chances desperdiçadas, Arana lamentou os gols sofridos pelo Atlético: “No segundo gol, o Júnior Alonso tira a bola, eu venho correndo, ela bate na minha perna e sobra para o Edenilson… Mas, no futebol, a eficiência faz diferença“. O lateral também destacou o impacto psicológico da desvantagem construída ainda no primeiro tempo: “Acho que nossos primeiros 25 minutos foram muito bons, tanto que a torcida adversária já estava impaciente com o time deles, mas faltou o gol, sem dúvidas”.

Rony seguiu a mesma linha e alertou para a importância de ser mais preciso nas próximas rodadas: “Jogamos bem, criamos chances, mas o resultado não veio. A gente sabe que o Campeonato Brasileiro é assim, não pode errar”.

Apesar da derrota, os jogadores reforçaram a confiança no grupo e ressaltaram a necessidade de aprender com os erros para os próximos compromissos da temporada. Hulk enfatizou que a partida serviu de lição para a equipe:

Sem dúvidas, fica uma lição. Aquele ditado do futebol é a pura verdade, quem não faz, leva. Trabalhamos para buscar o gol, tentamos de todas as formas, mas acabamos sofrendo dois gols que dificultaram muito a partida.

Já o atacante Rony seguiu a mesma linha e garantiu que o time segue confiante para os próximos desafios: “Sabemos da nossa força. A equipe tem muita confiança e sabe que fizemos um primeiro tempo forte, assim como o segundo. Mas no Brasileiro, qualquer vacilo custa caro”.

O Atlético agora viaja direto para o Peru, onde enfrenta o Cienciano na terça-feira (04), na estreia da Copa Sul-Americana.

Lihat jejak penerbit