Leonino
·9 September 2025
Quenda e Vagiannidis ‘trocam as voltas’ à equipa técnica do Sporting

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·9 September 2025
Geovany Quenda e Vagiannidis prometem dar muitas dores de cabeça a Rui Borges quando for hora do treinador do Sporting escolher o 11 inicial para a próxima partida do Clube de Alvalade. Geny Catamo e Iván Fresneda têm sido os titulares em todos os jogos dos leões, mas o português e o grego parecem cada vez mais perto de iniciar a próxima partida, frente ao Famalicão.
O Sporting contratou Vagiannidis, depois de muitos meses atrás de um defesa-lateral direito para lutar com Iván Fresneda pela posição. O internacional helénico chegou a Alvalade já no decorrer da temporada, e tem sido lançado na equipa aos poucos por Rui Borges, mostrando-se cada vez mais entrosado com os colegas.
Vagiannidis parece apresentar maior capacidade ofensiva, o que poderá ser um fator importante na escolha de Rui Borges. De resto, o lateral-direto ex Panathinaikos tem outra vantagem: esteve ao serviço da sua Seleção nos últimos dias, ao contrário de Fresneda, o que significa que vai chegar ao Sporting com mais ritmo competitivo, um fator que pode ser marcante na escolha do treinador para o encontro com o Famalicão.
Quem também tem motivado algumas discussões é Geny Catamo. Rui Borges tem insistido no extremo moçambicano no início da temporada - já tendo, até, sido criticado por isso. No entanto, a verdade é que em nenhum jogo até ao momento o jogador cumpriu os 90 minutos em campo.
Quem o tem rendido é Geovany Quenda, português de 18 anos que o Sporting vendeu ao Chelsea na última temporada, por mais de 50 milhões de euros, mas que ficou cedido aos leões até ao final desta época. As boas exibições do jovem verde e branco, às quais deu seguimento na seleção sub-21, podem valer-lhe o regresso à titularidade, já na próxima partida do conjunto leonino.
Confira este momento brilhante de Quenda contra o Porto: