Leonino
·19 September 2025
Quenda foi à loucura depois do golo marcado ao serviço do Sporting

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·19 September 2025
Geovany Quenda voltou a fazer o gosto ao pé na última vitória do Sporting por 4-1, frente ao Kairat Almaty, na passada noite de quinta-feira, 18 de setembro, em partida a contar para a primeira jornada da Liga dos Campeões. O remate certeiro desbloqueou uma descarga emocional do jovem de 18 anos.
Depois de um início de temporada em que foi relegado para o banco de suplentes por opção técnica de Rui Borges, o ‘camisola 7’ do Clube de Alvalade voltou a assumir a titularidade e deu a melhor resposta com um golo na prova milionária. Nos seus festejos, o jovem não conteve a sua emoção e acabou por tirar a sua camisola no festejo.
Outro motivo que pode ter contribuído para o seu efusivo festejo foi o facto de que Geovany Quenda fez a sua estreia a marcar na Liga dos Campeões, tornando-se também no jogador mais jovem de sempre a marcar na Liga dos Campeões, com apenas 18 anos, quatro meses e 20 dias.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Geovany Quenda - avaliado em 45 milhões de euros - participou em sete partidas, cinco na condição de suplente utilizado e duas a titular. Nos 315 minutos somados, o novo ‘camisola 7’ do Clube de Alvalade soma já um golo e quatro assistências.
Com esta vitória – a quinta em sete encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges somam assim os primeiros três pontos na prova. O próximo jogo na competição internacional está marcado para quarta-feira, dia 1 de outubro, às 20h00, fora de casa, frente aos italianos do Nápoles.