MundoBola
·22 Januari 2026
Racista é condenado na Inglaterra após ataques a Rodrigo Muniz, cria do Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·22 Januari 2026

Um homem de nome não revelado foi proibido de frequentar estádios por três anos após proferir ofensas racistas ao atacante Rodrigo Muniz, cria do Flamengo e hoje no Fulham-ING. Além do banimento, o criminoso ainda foi condenado a realizar 150 horas de trabalho comunitário.
As ofensas racistas foram reproduzidas após dois duelos entre o Fulham e o Liverpool, ambos pela Premier League. Rodrigo Muniz contou à "TNT Sports" que tudo começou após o atacante marcar um gol no jogo do primeiro turno, mas as ofensas pioraram no segundo — quando Rodrigo foi novamente decisivo.
Entre as ofensas, o homem chamou Rodrigo Muniz de "escravo" e disse torcer pela morte da família do jogador, entre outros crimes. O atacante explicou um pouco mais sobre a cronologia do caso.
"No primeiro jogo contra o Liverpool, na última temporada, eu fiz o gol de empate. Fiz um gol, e o cara me mandou mensagem chamando de escravo, [disse que] tomara que minha família morra, não sei o quê. Eu nem fiz nada, porque não vi a mensagem", explicou Rodrigo Muniz.
Após o segundo período de ofensas, este identificado por Rodrigo Muniz, o jogador decidiu denunciar ao clube. O Fulham, então, acionou os protocolos de resolução do caso e denunciou o homem à Justiça, que o baniu temporariamente dos estádios.
"No jogo de volta, que fiz o gol da vitória em casa, ele mandou mais mensagem. Dessa vez, eu vi. Aí, a gente teve a reunião uma semana antes para falar disso. Mandei para o clube, o clube entrou com os protocolos, o cara foi para a corte e foi sentenciado assim", finalizou Rodrigo Muniz.
Revelado nas categorias de base do Flamengo, Rodrigo Muniz chegou ao Rubro-Negro após defender o Desportivo Brasil nas camadas inferiores. Após breve empréstimo ao Coritiba, em 2020, estreou pelo clube no mesmo ano e permaneceu até 2021, quando partiu para a Inglaterra.
No total, vestiu o Manto em 32 jogos e marcou dez gols, com 18 vitórias, quatro empates e dez derrotas. Vendido ao Fulham, Rodrigo Muniz atuou pelo clube de Londres na primeira temporada e foi emprestado ao Middlesbrough na segunda. De volta ao Fulham, segue por lá até hoje e tem 27 gols em 106 jogos oficiais.








































