Radar dos convocados: 6 jogadores do Flamengo entram em campo; Gerson e Arrascaeta apresentam problemas físicos | OneFootball

Radar dos convocados: 6 jogadores do Flamengo entram em campo; Gerson e Arrascaeta apresentam problemas físicos | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·22 Maret 2025

Radar dos convocados: 6 jogadores do Flamengo entram em campo; Gerson e Arrascaeta apresentam problemas físicos

Gambar artikel:Radar dos convocados: 6 jogadores do Flamengo entram em campo; Gerson e Arrascaeta apresentam problemas físicos

Dos oito convocados para  a primeira Data-FIFA de 2025, seis jogadores foram a campo


O elenco do Flamengo está ‘esvaziado’ na Data FIFA, com oito jogadores convocados. Destes, seis entraram em campo nas partidas das seleções. Foram eles: Arrascaeta, De La Cruz, Gerson, Léo Ortiz, Plata e Wesley. No entanto, dois atletas rubro-negros deixaram o gramado com problemas físicos. Confira o resumo abaixo.

VEJA SITUAÇÕES DOS CONVOCADOS DO FLAMENGO NA DATA FIFA

BRASIL 2X1 COLÔMBIA


Video OneFootball


  • Gerson – jogou 28 minutos e saiu com dores na posterior da coxa esquerda (foi cortado após exames)
  • Léo Ortiz – jogou 1 minuto
  • Wesley – jogou 11 minutos
  • Alex Sandro – ficou no banco

URUGUAI 0X1 ARGENTINA

  • Giorgian de Arrascaeta – jogou 42 minutos e saiu com dores na coxa direita
  • Nicolás de la Cruz – jogou 48 minutos
  • Guillermo Varela – ficou no banco

EQUADOR 2X1 VENEZUELA

Gonzalo Plata – jogou 90 minutos

BRASILEIROS

Do Brasil, quatro jogadores foram convocados por Dorival Júnior: Alex Sandro, Gerson, Léo Ortiz e Wesley. Na vitória por 2 a 1 contra a Colômbia, o meia figurou entre os titulares, mas deixou o gramado com dores musculares. Logo após realizar exames, o ‘Coringa’ foi cortado da partida contra a Argentina, na próxima terça-feira (25).

Além disso, estreando com a camisa verde e amarelo, Wesley jogou por 11 minutos contra os colombianos e, inclusive, recebeu diversos elogios pela atuação. Já Léo Ortiz entrou somente no minuto final da partida. Por fim, Alex Sandro permaneceu no banco de reservas do Brasil.

URUGUAIOS

Na derrota do Uruguai para a Argentina, por 1 a 0, Arrascaeta esteve entre os titulares mas, de maneira idêntica a Gerson, também deixou o gramado com dores musculares. Aos 42 minutos, o meia deu lugar a outro atleta do Flamengo: Nico de la Cruz, que jogou até o fim do duelo. Por outro lado, Guillermo Varela nem saiu do banco.

EQUATORIANO

Titular na equipe de Filipe Luís, Gonzalo Plata é o único jogador do Flamengo na Seleção Equatoriana. Na vitória do Equador por 2 a 1 contra a Venezuela, o atacante atuou os 90 minutos.

PRÓXIMA RODADA

Agora, os atletas do Flamengo se preparam para a 14ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Na próxima terça-feira (25), o Brasil encara a Argentina, às 21h (horário de Brasília), no Monumental de Núñez. Além disso, o Uruguai enfrenta a Bolívia, no Municipal de El Alto, a partir das 17h (de Brasília). Por fim, às 21h (de Brasília), o Equador visita o Chile no Estádio Nacional de Santiago.

Lihat jejak penerbit