Rafael explica estudo do rival antes de pênalti perdido: “Com certeza causei dificuldade para ele bater” | OneFootball

Rafael explica estudo do rival antes de pênalti perdido: “Com certeza causei dificuldade para ele bater” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: AVANTE MEU TRICOLOR

AVANTE MEU TRICOLOR

·24 April 2025

Rafael explica estudo do rival antes de pênalti perdido: “Com certeza causei dificuldade para ele bater”

Gambar artikel:Rafael explica estudo do rival antes de pênalti perdido: “Com certeza causei dificuldade para ele bater”

Goleiro saiu mais uma vez sem sofrer gols pelo Tricolor (Foto: Christian Alvarenga/Getty Images)

MARCIO MONTEIRO


Video OneFootball


Mais uma vezo goleiro Rafael teve atuação determinante para vitória do São Paulo por 2 a 0 sobre o Libertad, no Paraguai, pela Libertadores. O arqueiro fez boas defesas e ainda viu o rival desperdiçar um pênalti, já no 2º tempo.

Melgarejo foi o responsável pela cobrança bisonha (assista abaixo), sem tomar muita distância, e viu a bola explodir no travessão antes de sair pela linha de fundo.

Rafael, no entanto, revelou que teve sim muita influência na péssima batida do paraguaio, já que esperou até o último segundo para se mexer.

“A gente estuda os adversários, eu estudava ele, e, na verdade,o que tentei fazer ali foi não definir antes. Ele é um cara que toma pouca distância para a bola e espera o último minuto. Com certeza eu não encostei na bola, mas eu causei uma dificuldade grande para ele, porque eu não saí em nenhum momento”.

“Por isso que eu nem consegui cair. Porque eu esperei tanto ele, que ele teve que tomar a decisão e acabou errando. Que bom para nós”, explicou o paredão do Tricolor, que mais uma vez saiu sem ser vazado.

A jogada do pênalti marcado contra o São Paulo ainda gerou uma reclamação do arqueiro. Para Rafael, houve uma falta em Alisson antes, e o Tricolor acabou merecendo a boa vitória fora de casa.

“Mas eu acho que foi uma jogada também oriunda de uma falta no Alisson antes, que gerou o escanteio. Uma bola que resvalou na mão, então a gente merecia pelo jogo que a gente construiu hoje. Eu acho que a gente sai com um placar merecido daqui e com os três pontos, que é o mais importante”, finalizou Rafael.

Animado pela segunda vitória consecutiva, algo que não alcançava há um mês, o Tricolor volta a campo às 18h30 (de Brasília) no sábado (26), contra o Ceará, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro. Pela Libertadores, o clube volta a campo no dia 6 de maio (terça-feira) para enfrentar o Alianza Lima, no Peru.

Lihat jejak penerbit