Esporte News Mundo
·3 Agustus 2025
Rafael Guanaes mostra resiliência sobre campanha: ‘Respeito a história que foi construída’

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·3 Agustus 2025
— Continua depois da publicidade —
Após a vitória do Mirassol sobre o Vasco da Gama no último sábado (02), o técnico Rafael Guanaes falou sobre as possibilidades da partida e como a sua equipe mostra amadurecimento para garantir o resultado.
“Os adversários conseguem nos colocar para baixo às vezes, mas nem eu peço isso e nem os jogadores têm isso dentro deles. Enfrentamos um gigante de igual para igual mais uma vez. Acredito que, com méritos, a gente sai com a vitória. Parabéns aos jogadores, à comissão técnica e a todos os nossos torcedores“, explicou.
O técnico mostrou resiliência ao analisar o resultado, avaliou o contexto do torneio e confessou sobre os méritos da vitória.
“Uma vitória muito importante. Estamos caminhando para o fechamento do turno, então, ganhar em casa é fundamental, uma sequência importante para nós. Fico muito feliz por estarmos conseguindo ter desempenho. Principalmente porque o resultado é incontrolável, mas o desempenho, mais uma vez, tivemos e merecemos o resultado, na minha visão“, reiterou.
O treinador deu referências em jogos na Europa e no Brasil e como os clubes possuem características de imposição e domínio de acordo com o resultado do jogo.
“O gol mexe muito com o estado do jogo e aqui no Brasil, mexe mais. Por exemplo, se você vai assistir ao Manchester City, eles fazem 1 a 0, o jogo não muda. Na Europa, essa alteração é menor. Aqui no Brasil, de acordo com o jogo, o placar e os gols, esse estado muda. É como falei, é um jogo de oposição, e o adversário se lança mais“, disse o treinador.
A força do Mirassol em casa é um dos méritos da campanha: em oito jogos, são cinco vitórias e três empates. O professor faliu do apoio do torcedor para este feito no torneio.
“Ser um grande mandante é uma meta mesmo, né? Por isso eu sempre agradeço ao torcedor. Antes do jogo, vou lá cumprimentar, porque respeito muito o torcedor. Respeito a história que foi construída até aqui. Um dos fatores na Série A é justamente o apoio da torcida, o engajamento que a cidade traz. Respeito demais. Já fui torcedor de arquibancada, então entendo e valorizo muito o sentimento do torcedor“, avaliou.
A equipe do interior paulista terá a semana livre de treinos. O próximo compromisso será no dia 09 de agosto (sábado), diante do Flamengo, às 18:30 (de Brasília), no estádio do Maracanã. Em jogo válido pela 19°rodada do Campeonato Brasileiro.