Zerozero
·20 Februari 2026
Rafael Leão recorda Diogo Jota: «Foi devastador, pensamos nele em cada jogo»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·20 Februari 2026

Numa extensa entrevista ao Kickin’It, da CBS Sports, Rafael Leão recordou Diogo Jota e garantiu que a Seleção Nacional vai dar o seu melhor para conquistar o Mundial 2026.
«Duas semanas antes do seu falecimento, ele estava connosco na Seleção, a celebrar. Todos nós nos preocupávamos com ele. Era um bom colega e queria ajudar todos. Foi devastador. Pensamos nele em cada jogo e imaginamos como celebraria um golo. O Mundial era uma competição em que ele queria estar. Vamos dar o nosso máximo por ele e tentar deixá-lo orgulhoso», afirmou o avançado português.
«Toda a equipa gosta de Roberto Martínez, levou Portugal a uma boa posição no ranking. Ganhámos a Liga das Nações e o Mundial é uma excelente oportunidade para mostrarmos do que somos capazes. É o homem certo para estar ao comando», garantiu ainda.
Atualmente, o extremo cumpre a sua sétima época ao serviço do Milan. Contudo, o jogador de 26 anos revelou que o rival Internazionale também tinha demonstrado interesse na sua contratação antes de sair do Lille.
«O Inter ligou para o diretor desportivo do Lille e disse que estava interessado em mim. Mas eu não estava convencido. No passado, acompanhei o Milan do Maldini e do meu ídolo Ronaldinho. Terminámos em segundo lugar, mas disseram-me que o Milan me queria. Paolo Maldini disse que me andou a observar durante a época e convidou-me. Então, assinei», esclareceu.
«Não esperava ganhar o Scudetto. Depois do último jogo, disseram-me que tinha sido o melhor jogador da temporada. Não esperava, foi uma das minhas melhores épocas a nível pessoal, mas também coletivo. Não posso mudar quem sou. Desde criança, sempre sorri. Se mudasse, deixaria de ser o Rafael Leão», acrescentou.
Esta temporada, o extremo português tem sofrido alguns problemas físicos, somando nove golos e duas assistências em 20 jogos.









































