Rafael Soares critica Geny e Trincão mas elogia um dos titulares: "Foi dos melhores do Sporting" | OneFootball

Rafael Soares critica Geny e Trincão mas elogia um dos titulares: "Foi dos melhores do Sporting" | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·6 Desember 2025

Rafael Soares critica Geny e Trincão mas elogia um dos titulares: "Foi dos melhores do Sporting"

Gambar artikel:Rafael Soares critica Geny e Trincão mas elogia um dos titulares: "Foi dos melhores do Sporting"

Rafael Soares analisou o dérbi entre Benfica e Sporting (1-1). Nas redes sociais, o jornalista apontou falhas a Geny Catamo e Francisco Trincão, que "protagonizou a pior definição do jogo", mas ilibou Luis Suárez das críticas, apontado o avançado colombiano como uma das melhores unidades do lado leonino.

R. Soares: "Trincão protagonizou a pior definição do jogo por não ter visto Morita"

"Foi uma das melhores oportunidades de golo no dérbi. Não aparece nos resumos nem na estatística, mas Trincão protagonizou a pior definição do jogo por não ter visto Morita", começou por escrever na rede social 'X' (antigo Twitter), antes de referir que Richard Ríos se evidenciou a Hidemasa Morita na luta pelo meio-campo.


Video OneFootball


"Ficou sempre a ideia que este era o tipo de jogo para Ríos. Encheu o meio-campo. Superiorizou-se a Morita, lança Dedic no 1-1 e executa um dos remates mais perigosos num lance iniciado por si em condução. Ainda está num lance perigoso de bola parada. Momento alto da época".

Rafael Soares saiu ainda em defesa de Luis Suárez, mas criticou a prestação de Geny Catamo: "Geny construiu uma aura à volta dos dérbis como se marcasse e jogasse sempre bem. Perante a exibição que estava a fazer e o desconforto de Quenda, Alisson até podia ter entrado mais cedo. Não se avalia Suárez com base no que o seu antecessor faria. Foi dos melhores do Sporting".

O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 9 de dezembro, frente ao Bayern de Munique. O encontro, a contar para a sexta jornada da Liga dos Campeões, diante da turma liderada por Vicent Kompany, será jogado às 17h45, na Allianz Arena.

Lihat jejak penerbit