Esporte News Mundo
·5 Oktober 2025
Ramón Díaz e Emiliano Díaz celebram primeira vitória no comando do Inter

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·5 Oktober 2025
— Continua depois da publicidade —
Ramón Díaz e Emiliano Díaz concederam entrevista coletiva após a vitória contra o Botafogo por 2 a 0, com gols de Alan Patrick e Vitinho, neste sábado (4), no Beira-Rio. Ambos responderam as questões de forma alternada e falaram sobre a solidez defensiva, a nova formação do time na partida e a nova postura aguerrida do time.
Ramón Díaz comentou sobre a importância de solidez defensiva.
“Uma coisa muito importante é que teríamos que analisar a situação de como estava a equipe, então queríamos dar solidez. Primeiro defensivamente para que a equipe pudesse ganhar confiança e protagonismo, isso era muito importante. Seguramente se não tivéssemos a qualidade dos jogadores e a inteligência. Os jogadores foram fundamentais, felicito a eles pela partida”, afirmou.
Sobre as mudanças no time, com a saída de Borré e a entrada de Vitinho, e o 3-5-2, Emiliano Díaz respondeu:
“Hoje fizemos nosso novo dia aqui, era claro que iríamos errar e mudamos o sistema. Nosso corpo técnico se adapta ao que tem à disposição. Hoje tentamos isso, pois sabíamos que teríamos que jogar pelas pontas e criar jogadas pela diagonal, como aconteceu. A mudança fizemos porque sabemos que temos seis zagueiros e tivemos hoje um ataque mais móvel, por isso escolhemos essa formação”, ponderou o auxiliar técnico.
O auxiliar ainda analisou a postura mais aguerrida do time, algo que a torcida do Inter clamava.
“Essa é uma premissa nossa, acho que lá dentro de campo é guerra e qualquer jogo que você joga em qualquer competição, buscamos intensidade e pode até se jogar mal, mas a intensidade em campo é fundamental, correr e brigar em campo, com nós, não se negocia. A 14 anos estamos juntos e é assim que montamos nossas equipes. Temos capacidade de jogar melhor e essa entrega e essa vontade de vencer, pedimos sempre, vivemos assim. Cortamos os espaços e jogamos trocando passes curtos”, disse o Emiliano.
Com a vitória o Internacional chegou aos 32 pontos, chega a três jogos sem perder, deixa de sofrer gols depois de 15 partidas e agora ocupa a 11ª colocação. O Inter volta a campo somente no dia 15, quando visita o Mirassol, no Maião, às 20 horas (horário de Brasília).
Langsung
Langsung
Langsung
Langsung
Langsung