Revista Colorada
·6 Oktober 2025
Ramón Díaz vai contar com reforço para enfrentar o Mirassol

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·6 Oktober 2025
A próxima partida do Internacional, após a vitória diante do Botafogo, será contra o Mirassol. Por conta da Data Fifa de outubro, o Colorado tem 10 dias de preparação para o duelo, que acontecerá em São Paulo. Desta forma, Ramón Díaz vai realizar alguns trabalhos específicos no CT Parque Gigante.
Além da meta de aprimorar ainda mais o esquema tático com três zagueiros, que foi novidade na partida anterior, existe um plano de fortalecer a parte física. O objetivo é garantir que o elenco consiga manter a alta intensidade exigida ao longo das partidas nesta reta final de Campeonato Brasileiro.
Visando esse cenário, o treinador vai receber um importante reforço. Trata-se do meia-atacante Gustavo Prado, que praticamente não participou de treinamentos sob o comando do argentino. Pouco depois do anúncio de Ramón Díaz, o jovem se apresentou para defender a Seleção Brasileira na Copa do Mundo Sub-20.
A campanha da Canarinho no Mundial, contudo, foi vexatória. Com derrotas para a Espanha e o Marrocos, além de um empate diante do México, o Brasil acabou eliminado na fase de grupos. Desta forma, Gustavo Prado retorna ao Brasil para se apresentar ao Internacional. Caso a Seleção fosse até a final, ele estaria à disposição apenas no final do mês.
Se Gustavo Prado é uma boa notícia, Ramón Díaz também já sabe que não poderá contar com três jogadores. Convocados para amistosos por suas respectivas seleções, Alan Benítez, Johan Carbonero e Rafael Borré já deixaram Porto Alegre. Em virtude das longas viagens, eles sequer devem estar à disposição diante do Mirassol.