Raniele defende companheiros após derrota do Corinthians e nega falta de atenção em gol sofrido | OneFootball

Raniele defende companheiros após derrota do Corinthians e nega falta de atenção em gol sofrido | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·29 September 2025

Raniele defende companheiros após derrota do Corinthians e nega falta de atenção em gol sofrido

Gambar artikel:Raniele defende companheiros após derrota do Corinthians e nega falta de atenção em gol sofrido
  1. Por Daniel Keppler / Redação da Central do Timão

O Corinthians voltou a campo pelo Campeonato Brasileiro na noite deste domingo, 28, ao receber o Flamengo na Neo Química Arena em partida válida pela 25ª rodada da competição. Após abusar dos erros ofensivos na primeira etapa, incluindo um pênalti perdido por Yuri Alberto, o Alvinegro abriu o placar logo no começo do segundo tempo com o camisa 9, mas acabou sofrendo a virada, perdendo por 2 x 1.

Após a partida, o volante Raniele atendeu a imprensa na zona mista, onde lamentou o resultado negativo após um jogo onde o Corinthians “controlou” o adversário, em suas palavras. “Eu acho que a gente fez um primeiro tempo muito bom. Conseguiu neutralizar o Flamengo. Acho que a primeira finalização deles foi com 40 e tantos minutos, se não me engano”, ponderou.


Video OneFootball


Gambar artikel:Raniele defende companheiros após derrota do Corinthians e nega falta de atenção em gol sofrido

Foto: Reprodução/YouTube

O camisa 14 prosseguiu, analisando a segunda etapa do duelo: “No segundo tempo era nítido, um time na semifinal da Libertadores… eles vão ter o controle do jogo por alguns minutos. A gente tem noção disso. Controlaram o jogo por dez, 12 minutos. (Mas) A gente voltou de novo para conseguir fazer um jogo mais virado para os duelos. E a gente controlou o jogo de novo. Se me disser que os dois lances deles, que eles fizeram um gol em um momento em que eles estavam controlando o jogo, aí eu vou ter que discordar.”

Raniele também rejeitou a ideia de que faltou atenção da defesa no gol da virada do Flamengo. “Eu acho que a gente teve atenção, o lateral era nosso. A nossa defesa não estava postada porque foi um contra-ataque. A gente estava pressionando alto, não tem como dizer que no lance do lateral, que a gente tomou o gol, faltou atenção. Não tem como. Se você pressiona alto, você está exposto atrás. Isso aí a gente não tem como controlar.”

Ele prosseguiu, atribuindo o gol ao erro do bandeira em dar lateral para o adversário, em um momento onde a defesa não estava bem posicionada. “Erro do Bandeira que deu lateral para eles e a nossa defesa não estava postada porque a gente estava pressionando alto, que foi o que a gente fez o jogo inteiro”, afirmou.

Por fim, Raniele disse o que o Corinthians precisa melhorar para voltar a vencer no Brasileirão: “Concentração. Nos jogos que a gente fez mal e empatou ou perdeu, a gente teve que aumentar a concentração, o ritmo do jogo. (Hoje) Não vou entrar no mérito do lateral, mas se a gente estivesse um pouco mais atento a nós poderíamos ter tirado a bola. Acontece, então eu acho que essa atenção, essa concentração, os 90 minutos é o crucial para a gente poder sair da situação.”

O próximo jogo do Corinthians será contra o Internacional, na quarta-feira, 1º de outubro, às 19h30. O confronto será válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2025 e acontecerá no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

Veja mais

Gambar artikel:Raniele defende companheiros após derrota do Corinthians e nega falta de atenção em gol sofrido

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!

Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50

Lihat jejak penerbit