Ranieri: «Tive mais chamadas agora do que quando ganhei a Premier League com o Leicester» | OneFootball

Ranieri: «Tive mais chamadas agora do que quando ganhei a Premier League com o Leicester» | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·15 November 2024

Ranieri: «Tive mais chamadas agora do que quando ganhei a Premier League com o Leicester»

Gambar artikel:Ranieri: «Tive mais chamadas agora do que quando ganhei a Premier League com o Leicester»

Claudio Ranieri oficializado, na passada quinta-feira, como novo treinador da Roma, revelou em conferência de imprensa, esta sexta-feira, o interesse de vários clubes após a sua reforma.

«Tinha deixado os bancos e tive mais chamadas agora do que quando ganhei a Premier League com o Leicester. Disse a todos que não e que só podia regressar em dois casos: Cagliari e Roma. O destino quis que começasse em Cagliari e terminasse aqui como treinador e diretor», começou por contar.


Video OneFootball


O técnico enalteceu ainda o papel e o contributo que Dan Friedkin, dono do clube, teve na sua decisão de voltar ao ativo: «Deixou-me de boca aberta pelas palavras que utilizou e pelo carinho que tem a esta cidade e a este clube. Disse-me que sabe que já se gastou muito dinheiro sem conseguir fazer aquilo que queria. Espero cumprir o meu dever, agora cabe-me a mim.»

Ranieri retirou-se do mundo do futebol, na época passada, depois de terminar o seu vínculo com o Cagliari, e não quis revelar o estilo de hoje que irá adotar, nem dar pormenores sobre a formação: «Já não há um sistema único e não seria honesto anunciar que formação utilizarei. Não é uma questão de sistema, é de jogadores. Quero vê-los a cuspir sangue no campo e que nunca se rendam, também quando as coisas correm mal.»

Recorde-se que o italiano, que passou pelo clube como jogador, na temporada passada, arrecadou dez vitórias em 41 jogos realizados pelo Cagliari. Esta época chegou aos Lupi para substituir Ivan Juric, que deixou a equipa na décima segunda colocação, com 13 pontos.

Lihat jejak penerbit