Jogada10
·11 Juni 2025
Raphinha destaca solidez defensiva do Brasil com Ancelotti

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·11 Juni 2025
Pela primeira vez nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, o Brasil completou duas partidas sem sofrer gols. Afinal, nos primeiros jogos sob o comando de Carlo Ancelotti, a Seleção Brasileira empatou sem gols com o Equador e venceu o Paraguai por 1 a 0, nesta terça-feira (10), na Neo Química Arena. Dessa forma, garantiu a vaga no Mundial.
“O mais importante é não levar gol. Quando consegue defender bem, a chance de conseguir uma vitória é maior. A solidez defensiva é importante para a nossa caminhada até a Copa do Mundo. Quanto melhor a gente estar defensivamente, ofensivamente temos muita qualidade e vamos ter capacidade para chegar no gol”, disse.
Nos primeiros jogos com Ancelotti no comando, foi possível notar uma mudança de postura defensiva, começando com o ataque. Na vitória sobre o Paraguai, por exemplo, o quarteto ofensivo formado Martinelli, Vini Jr, Raphinha e Matheus Cunha foi importante para conter a saída de bola paraguaia. Aliás, o Brasil chegou ao gol dessa forma, após Matheus Cunha roubar a bola.
Com o resultado, o Brasil chegou aos 25 pontos e subiu para o terceiro lugar. Assim, garantiu a classificação para a Copa do Mundo de 2026. Já o Paraguai, por sua vez, está em quinto, com 24, e ainda sonha com a vaga no Mundial. A Seleção Brasileira volta a campo nos dias 9 e 14 de setembro, contra Chile e Bolívia, e encerra a participação nas Eliminatórias.