Raphinha revela dificuldades para rumar ao Sporting: "Fingir uma dor..." | OneFootball

Raphinha revela dificuldades para rumar ao Sporting: "Fingir uma dor..." | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·17 Oktober 2025

Raphinha revela dificuldades para rumar ao Sporting: "Fingir uma dor..."

Gambar artikel:Raphinha revela dificuldades para rumar ao Sporting: "Fingir uma dor..."

Raphinha confessou que o processo que o viu deixar o Guimarães para reforçar o Sporting foi bastante complicada. O extremo brasileiro, que passou pelo Clube de Alvalade - e esteve perto de se juntar a Cristiano Ronaldo - concedeu uma entrevista à ESPN, onde falou sobre o período que passou no futebol português.

"Já estava há dois anos e meio em Portugal e acompanhava o trabalho dele [Jorge Jesus] no Sporting, mesmo sem saber que poderia ir para o Sporting. Quando soube do desejo do Sporting, apresentaram-me o projeto e tal, disseram que era um grande desejo do treinador. Foi muito bom", começou por explicar Raphinha, acerca do interesse verde e branco nos seus serviços.


Video OneFootball


O extremo do Barcelona prosseguiu, e revelou as dificuldades que existiram no processo: "O Sporting queria que me apresentasse antes da janela de inverno, mas o V. Guimarães não aceitou essa opção. Falei brevemente com Jorge Jesus, até joguei contra ele no último dia da janela. Tive até conversas com funcionários do Sporting, que me diziam para fingir uma dor, fingir alguma coisa para não jogar. E eu disse que o meu profissionalismo estava acima de tudo".

"Entenderam logo com quem estavam a lidar. Falei depois com o mister, disse que queria contar comigo na época seguinte, mas infelizmente não aconteceu. Cheguei lá depois, e ele já não era o treinador", continuou Raphinha, que acabou por se juntar ao Sporting apenas algum tempo depois do interesse inicial dos leões.

Terminou, com uma palavra sobre Jorge Jesus: "Tenho carinho por ele. Depois encontrámo-nos algumas vezes. Ficou mesmo aquele gostinho de ter trabalhado com ele, e eu gosto de trabalhar com os melhores. Acompanhei muito o sucesso dele aqui no Brasil também. Fica aquele gostinho de como poderia ter sido...".

Lihat jejak penerbit