Rayan deve deixar a Europa e se aproxima do Flamengo | OneFootball

Rayan deve deixar a Europa e se aproxima do Flamengo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·21 Mei 2026

Rayan deve deixar a Europa e se aproxima do Flamengo

Gambar artikel:Rayan deve deixar a Europa e se aproxima do Flamengo

Revelado nas categorias de base do Flamengo, Rayan Lucas não deve ficar no Sporting (POR)


O Flamengo deve ter mais um volante no elenco a partir do segundo semestre. Trata-se de Rayan Lucas, atualmente no Sporting (POR). Emprestado pelo Rubro-Negro na temporada passada por 12 meses, o jogador de 21 anos não agradou e deve ser devolvido ao Brasil.

De acordo com o jornal português ‘A Bola’, o martelo ainda não está 100% batido, mas a tendência é que a cláusula de opção de compra não seja exercida. O valor que o Sporting precisa pagar é de 4 milhões de euros, ou seja, aproximadamente R$ 23 milhões.


Video OneFootball


O contrato de Rayan Lucas com o Flamengo é válido até o fim de 2028, já o acordo de empréstimo com o Sporting termina no próximo mês. O anúncio oficial, porém, só será dado após a final da Taça de Portugal, quando o time do cria rubro-negro encara o Torreense (POR).

COMO FOI RAYAN LUCAS NO SPORTING?

Segundo o ‘A Bola’, Rayan Lucas chegou com muita expectativa no Sporting, conseguiu subir do time B para o A, mas “perdeu gás” com o passar do tempo, expressão usada pelo jornal português. O volante fez 22 jogos pela equipe B e deu uma assistência. Já no elenco principal, o garoto fez apenas uma partida.

COMO FOI RAYAN LUCAS NO FLAMENGO?

Figurinha carimbada nas convocações das categorias de base da Seleção Brasileira nos últimos anos, Rayan Lucas é tratado como uma joia no Flamengo. Por isso, o clube renovou o contrato do jogador até 2028 e colocou multa rescisória de 50 milhões de euros para clubes do exterior (quase R$ 300 milhões na cotação atual).

Rayan Lucas soma oito jogos pelo time principal do Flamengo: quatro em 2024 e quatro no ano passado. No sub-20, o volante ganhou duas Libertadores, um Mundial e um Brasileiro. Já no sub-17, o jogador conquistou a Copa do Brasil. O cria também é um dos sobreviventes do incêndio do Ninho, ocorrido em 2019.

Lihat jejak penerbit