MaisQueUmJogo - MQJ
·4 Februari 2025
In partnership with
Yahoo sportsMaisQueUmJogo - MQJ
·4 Februari 2025
O Real Madrid terá um problemão para montar seu sistema defensivo para as próximas semanas. Afinal, o clube informou nesta terça-feira (4) que o zagueiro David Alaba sofreu uma lesão no adutor da perna esquerda e deve ser desfalque por duas ou três semanas. Assim, os Merengues terão apenas o jovem Asencio e o volante Tchouaméni para montar a defesa para enfrentar o Leganés nesta quinta (6), pelas quartas de final da Copa do Rei.
Alaba deve ser desfalque no Real Madrid por até três semanas – Denis Doyle/Getty Images/onefootball)
O momento não poderia ser pior para os Merengues. No último sábado (1), Rüdiger sentiu uma lesão muscular e deixou o campo no início do primeiro tempo da derrota para o Espanyol por 1 a 0, pela 22ª rodada de LaLiga. No próximo fim de semana, os Blancos terão o clássico contra o Atlético de Madrid, que vale a liderança da competição. Na próxima semana, o adversário é o Manchester City, nos playoffs da Liga dos Campeões.
Sem Alaba e Rüdiger, o técnico Carlo Ancelotti não pode contar também com Camavinga, Éder Militão e Carvajal. Os dois últimos têm lesão no joelho e só voltam na próxima temporada.
Para piorar, a lesão de Alaba vem justamente um dia após o fechamento da janela de transferências na Espanha. Apesar da lesão de Rüdiger, o Real Madrid preferiu não contratar nenhum zagueiro nesta janela de transferências.
O jovem Raúl Asencio, de apenas 21 anos, é a única opção para a zaga. Dessa maneira, Ancelotti terá que improvisar o volante Tchouaméni. No banco, as opções são ainda mais escassas para a posição.
Alaba lesionou-se sozinho em 2023, no primeiro tempo da goleada sobre o Villarreal. Ele apoiou a perna esquerda no campo e sentiu o problema ao fazer o giro. Logo, ele gritou de dor no joelho. Foram quase 400 dias fora até retornar em janeiro desde ano.
O Real Madrid volta a campo às 17h (de Brasília) nesta quinta-feira para encarar o Leganés, pelas quartas de final da Copa do Rei.