Zerozero
·9 November 2025
Real Madrid tropeça, mas mantém-se firme no topo da La Liga

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·9 November 2025

O Real Madrid desperdiçou a oportunidade de aumentar a vantagem na liderança da Liga Espanhola. Na tarde deste domingo, a equipa merengue visitou o terreno do Rayo Vallecano e, num dia menos inspirado, acabou por empatar a zero.
Os visitantes realizaram uma primeira parte aquém do esperado. A equipa de Xabi Alonso teve enormes dificuldades em construir jogadas de ataque, enfrentando a marcação compacta e disciplinada do conjunto da casa. Apesar de ter mais posse de bola, faltou alguma movimentação e criatividade no meio-campo do Real, e as escassas oportunidades de perigo surgiram quase sempre de lances individuais de Vinícius Júnior pelo lado esquerdo.
O Rayo, por sua vez, executou com precisão o seu plano de jogo. Fechou os espaços pelo centro, pressionou a saída de bola e criou perigo em contra-ataques rápidos, especialmente com Ratiu pela direita. Após o intervalo, os merengues foram mais incisivo e começaram a criar mais chances. Mbappé e Arda Güler falharam o alvo por pouco e a dupla Bellingham e Fede Valverde foi travada pelas boas defesas de Augusto Batalla.
Em resposta, a equipa da casa continuou a apostar nas transições rápidas pela direita. Ratiu voltou a escapar bem e cruzou na medida certa para Álvaro García, que atirou por cima. O dérbi madrileno continuou com o mesmo panorama até aos minutos finais, quando o Real decidiu lançar-se ao ataque à procura do golo da vitória. Já nos descontos, Arda Güler teve nos pés a oportunidade de decidir o jogo, mas Florian Lejeune surgiu na hora certa para cortar.
Com o empate, a equipa liderada por Xabi Alonso alcança os 31 pontos, mantendo-se isolada no topo da La Liga e distanciando-se do Barcelona, que ainda vai jogar nesta jornada. Por outro lado, o Rayo mantém-se na 12ª posição, com 15 pontos.









































