Glorioso 1904
·25 Februari 2025
Recorde aqui: Foi há 60 anos que o Benfica ‘humilhou’ Real Madrid (vídeo)

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·25 Februari 2025
Foi precisamente há 60 anos e um dia que o Benfica protagonizou uma histórica goleada frente ao Real Madrid, por umas esclarecedoras cinco bolas a uma. A 24 de fevereiro de 1965, o Glorioso recebeu a formação da capital espanhola para um encontro, que decorreu no antigo Estádio da Luz, a contar para os quartos de final da Taça dos Clubes Campeões Europeus.
O resultado obtido nessa fria noite de fevereiro, permitiu ao Benfica obter a maior goleada da sua história, em duelos frente ao gigante espanhol e detentor de 15 troféus da Liga dos Campeões. Ao mesmo tempo que foi o maior triunfo dos encarnados, foi igualmente a maior derrota dos merengues em competições europeias.
Nomes como José Augusto, António Simões e Pérides foram um dos rostos mais conhecidos da não Benfiquista que, espalharam magia no Estádio da Luz, nessa mítica goleada frente ao Real Madrid. Para celebrar os 60 anos desta efeméride, as três glórias voltaram a ouvir o relato emitido pela Emissora Nacional e revelaram alguns detalhes sobre a partida em questão.
O trio encarnado esteve a ouvir o relato do encontro e foi comentando à medida que foram ouvindo as incidências do duelo com os espanhóis. Enquanto ouviam o relato, recordaram os momentos em questão. No final, em declarações à BTV, as três lendas do Clube da Luz reforçaram que foi uma noite especial para o Benfica, um acontecimento que nunca será esquecido.
Recorde-se, que também foi frente ao Real Madrid, clube recordista da Liga dos Campeões, que o Glorioso conquistou a sua primeira Taça dos Clubes Campeões Europeus, na temporada de 1960/1961. O Benfica acabaria por fazer a dobradinha na temporada seguinte, ao levantar o segundo troféu europeu da sua história, batendo outro adversário espanhol, o Barcelona.