MundoBola Flamengo
·6 Mei 2025
Reforço de peso! Pedro Ivo se rende a Jorginho no Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·6 Mei 2025
O Flamengo começou 2025 diferente de outras temporadas, se movimentando pouco quanto a contratações de jogadores. Porém, para o meio do ano, já se projeta várias chegadas, sendo uma delas Jorginho, volante que foi exaltado pelo jornalista Pedro Ivo.
Durante o programa 'F Show', da 'ESPN', o comentarista se rendeu a eminente chegada de Jorginho ao Flamengo, definindo o jogador ítalo-brasileiro como um craque e que apesar de não estar no auge, muda o patamar do Rubro-Negro e ajuda muito já na campanha do time para o Mundial.
"O Flamengo tá contratando um grande jogador. Jogador de alto nível. E esse, sim, é realidade. Não é o Jorginho do seu auge, já teve algumas situações, alguns problemas, mas ainda rende em campeonato de altíssima competitividade, tá chegando pra ajudar muito o Flamengo pro Super Mundial", disparou Pedro Ivo.
Segundo o jornalista Venê Casagrande, Flamengo e Jorginho chegaram a um acordo, e o jogador vai assinar um pré-contrato para se apresentar no meio do ano.
Com o casamento marcado, Jorginho recebeu liberação do clube para aproveitar quatro dias de lua de mel antes de se juntar ao elenco rubro-negro e disputar o Super Mundial.
Apesar de ter uma dupla de volantes com muita qualidade, composta por Pulgar e De La Cruz, o Flamengo claramente cai de nível quando precisa poupar um desses atletas, ou até mesmo os dois.
Mesmo que Allan esteja recuperando seu melhor futebol e Evertton Araújo seja um jovem promissor, a adição de Jorginho chega para mudar o patamar do Mengão nessa questão.
O comentarista Pedro Ivo afirmou que a chegada de Jorginho não define se o Fla vai ganhar ou perder o Mundial, mas faz questão de avaliar deixa o time mais competitivo.
"O Flamengo não vai ganhar ou deixar de ganhar o Mundial por causa do Jorginho, mas ele pode ser mais competitivo", explicou.
Pelo Arsenal, Jorginho soma nesta temporada 24/25, 26 jogos disputados e um gol marcado. Peça de reposição importante para o meio-campo de Arteta, o volante tem entrado principalmente nos jogos da Premier League, onde os Gunners estão na 2ª colocação. Na Champions, o clube inglês se encontra nas semifinais.
Apesar de estar sendo avaliada como uma "contratação para o Mundial", Jorginho chega ao Flamengo e deve ser muito importante para o segundo semestre rubro-negro, segundo Pedro Ivo.
O jornalista aponta que além do Mundial, ainda terá toda uma temporada após o torneio, além dos outros anos de contrato, no qual Jorginho vai "ajudar demais" a equipe comandada por Filipe Luís.
"E o Flamengo tem toda uma temporada pela frente, tem outros anos. Muito bom jogador. Esse aí vai ajudar demais", definiu Pedro.
Além de Jorginho, o Mais Querido mira a contratação de um meia camisa 10, e dois pontas dribladores. No entanto, até o momento, o volante ítalo-brasileiro é mais se aproxima de fato de ser contratado.