Coluna do Fla
·16 Januari 2026
Reforço do Flamengo, Andrew rebate críticos sobre característica de jogo

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·16 Januari 2026

No período de negociações entre Flamengo e Andrew, alguns influentes nas redes sociais chegaram a informar que o atleta não daria certo no clube por, supostamente, não saber jogar com os pés. Porém, o novo reforço do time garantiu que gosta de armar as jogadas e ajudar o time na construção.
— Eu gosto de participar do jogo, não gosto de ficar apagado, esperando um chute ou coisa assim. Eu gosto de participar bem do jogo, ficar integrado com o grupo, poder ajudar dentro do jogo. Eu gosto de me sentir útil no jogo, saber que podem contar comigo e olhar “temos mais um para ajudar a criar situações de ataque” —, disse Andrew, em entrevista à FlamengoTV.
A atual comissão técnica do Flamengo tem o jogo com os pés dos goleiros como fundamental para a estrutura do time. No ano passado, Agustín Rossi se destacou em vários jogos ‘desafogando’ a marcação alta dos adversários e até dando lançamentos que terminaram em gols da equipe.
Desde a saída do Botafogo para o Gil Vicente (POR), Andrew intensificou o jogo com os pés. Na equipe portuguesa, em alguns momentos, o brasileiro atuava como uma espécie de líbero. Durante entrevista concedida ao GE há dois anos, o atleta falou sobre a evolução no quesito.
— Precisava aprimorar muito o jogo de pés. Não aprendi só com os treinadores, mas também com os meus companheiros. Isso facilitou muito a minha adaptação: o entendimento do “aqui é um capítulo novo que tenho que aprender e mostrar quem sou”. Preciso ser humilde ao ponto de saber que eu vim aqui para aprender nesse primeiro momento para, depois, colocar em prática —, comentou, quando defendia o Gil Vicente.
Anunciado pelo Flamengo nesta quinta-feira (15), Andrew assinou contrato de quatro anos com o clube. Em resumo, para ter o novo camisa 42, o Mais Querido investiu 1,5 milhão de euros. Ou seja, mais de R$ 9 milhões na cotação atual. O atleta de 24 anos chega ao clube para substituir Matheus Cunha, que foi para o Cruzeiro.









































