Leonino
·3 November 2025
Reforço do Sporting custou mais de 20M e afirma: "Não quero saber disso"

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·3 November 2025

O Sporting já está em solo italiano para defrontar a Juventus na quarta jornada da UEFA Champions League. O encontro conta com apito inicial agendado para as 20h00, sendo que Fotis Ioannidis realizou a habitual conferência de imprensa de antevisão. O reforço diz estar preparado para ajudar a equipa e diz não sentir qualquer pressão pelo valor investido pelos leões na sua contratação.
"Estamos numa boa forma, sabemos onde estamos a melhorar. Amanhã é um jogo grande contra um adversário muito bom e mal esperamos para entrar em campo", começou por dizer o avançado, que falou também sobre os seus primeiros tempos em Portugal.
F. Ioannidis: "Estou muito feliz por estar aqui"
"É tudo muito bom. O Clube é muito bem organizado, os meus colegas receberam-me muito bem, o treinador está sempre ao meu lado. Estou muito feliz por estar aqui". Sobre se será opção nas escolhas iniciais de Rui Borges, o ponta de lança disse que quer apenas ajudar o Sporting.
"Titularidade? Não sei, para ser sincero. Estou aqui para ajudar a equipa, comece a titular ou não", referiu. Na véspera do duelo europeu, Luis Suárez esteve na sessão de trabalho com uma proteção no joelho direito, o que poderá indiciar que o grego terá nova oportunidade no onze.
O atleta falou ainda do peso dos 22M de euros na sua contratação: "Não é uma surpresa, sei o que consigo atingir como jogador, e que posso dar ainda mais ao Clube. Não sinto pressão em relação ao que custei. O mercado está sempre a mudar, mas não quero saber disso", disse, recusando comparações com Vangelis Pavlidis: "Não vou entrar nesse jogo. O Pavlidis é um jogador muito bom, está a jogar em Portugal há dois anos. Ele conhece a Liga. Cada um tem coisas boas e más. Vamos ver como a época vai decorrer", terminou.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Fotis Ioannidis – avaliado em 22 milhões de euros – soma 11 partidas. O avançado internacional grego de 25 anos disputou 750 minutos, nos quais já apontou quatro golos e três assistências com a Listada verde e branca.









































