Zerozero
·11 Desember 2025
Regresso à Europa? Jesse Lingard despede-se da Coreia do Sul com o ano mais produtivo da carreira

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·11 Desember 2025

A despedida já estava anunciada e Jesse Lingard deixou o FC Seoul em alta, com mais um golo pela equipa que defendeu nas duas últimas temporadas. Num confronto Liga dos Campeões da Ásia, o internacional inglês colocou o FC Seoul em vantagem, com um golo de pé esquerdo. No entanto, o Melbourne City, da Austrália, acabaria por conseguir chegar ao empate no segundo tempo (1-1).
Esta foi a última partida do antigo médio do Manchester United pelo clube da capital sul-coreana. O FC Seoul ainda ofereceu uma renovação de contrato, mas o jogador tem o objetivo de voltar a atuar em ligas de maior dimensão. A temporada 2025 termina como a mais prolífica da carreira de Lingard, com 13 golos e sete assistências em 41 jogos, para além de ter capitaneado o emblema asiático.
«A minha jornada na Coreia termina aqui, mas Seul estará sempre no meu coração. Foram dois bons anos para mim. Aprendi muito e amadureci. Este ano tive muita responsabilidade como capitão, então acredito que posso deixar a Coreia do Sul como um jogador e uma pessoa mais madura», declarou o jogador à imprensa.
Formado no Manchester United, Jesse Lingard foi presença regular nos red devils durante alguns anos, tendo conquistado inclusive o título da Liga Europa, em 2017. Teve a sua melhor fase em 2017/2018, temporada em que fez 13 golos e seis assistências, registo só superado agora na Coreia do Sul.
Internacional inglês em 32 ocasiões, Lingard foi convocado por Gareth Southgate para o Campeonato do Mundo de 2018 e foi opção em seis encontros, cinco a titular, tendo mesmo jogado os 120 minutos da meia-final frente à Croácia (2-1). Depois disso, veio o declínio.
O atleta natural de Warrington ainda viveu uma boa fase no West Ham, onde atuou por empréstimo em 2021, mas nunca mais atingiu o mesmo nível de consistência. O médio ofensivo voltou sem brilho ao United onde acabaria por sair, um ano depois, a custo zero para o Nottingham Forest. Jesse Lingard esteve ligado aos red devils durante 22 anos.
A escolha de rumar à Coreia do Sul foi um pouco surpreendente, mas acabou por se mostrar acertada, com Lingard a voltar à melhor forma. Com 32 anos, a vontade passa por ser opção numa liga mais competitiva.









































