Regulamento muda cenário e trava possível saída de jogadores do Palmeiras | OneFootball

Regulamento muda cenário e trava possível saída de jogadores do Palmeiras | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Portal do Palestra

Portal do Palestra

·23 Juni 2026

Regulamento muda cenário e trava possível saída de jogadores do Palmeiras

Gambar artikel:Regulamento muda cenário e trava possível saída de jogadores do Palmeiras

O Palmeiras já conta com uma lista importante de jogadores que não poderão mais atuar por outro clube da Série A do Campeonato Brasileiro em 2026. A restrição acontece por conta do regulamento da CBF, que impede que um atleta defenda duas equipes diferentes na mesma edição da competição após atingir o limite de partidas disputadas.

Acompanhe o jogo


Video OneFootball


A situação chama atenção justamente em um momento de abertura da janela de transferências, período em que diversos clubes do futebol brasileiro buscam reforços para a sequência da temporada.

Entre os atletas do elenco alviverde, vários nomes já ultrapassaram a marca permitida e, por isso, estão vinculados ao Palmeiras para o restante da disputa do Brasileirão. A medida serve para evitar movimentações que possam impactar diretamente o equilíbrio técnico da competição.

Por outro lado, alguns jogadores ainda não alcançaram o limite de partidas. Casos como os de Vitor Roque, Paulinho e Piquerez aparecem com números menores principalmente em razão de lesões e períodos de recuperação física. Apesar disso, o Palmeiras não trabalha com a possibilidade de negociar esses atletas neste momento.

Outros jogadores do elenco também aparecem abaixo da marca exigida pelo regulamento, entre eles Bruno Fuchs, Luighi, Emiliano Martínez, Larson, Benedetti e Marcelo Lomba. Em alguns casos, a baixa quantidade de jogos está relacionada à utilização pontual por parte da comissão técnica de Abel Ferreira.

Internamente, a diretoria mantém a estratégia de preservar a base do elenco para a sequência da temporada. A presidente Leila Pereira já declarou recentemente que o clube não tem necessidade de negociar seus principais ativos nesta janela de transferências, reforçando o planejamento esportivo para as competições em andamento.

Com calendário intenso e disputas importantes pela frente, o Verdão busca manter a estabilidade do grupo e evitar perdas que possam comprometer o desempenho da equipe nos próximos meses.

O cenário também demonstra a força do planejamento do Palmeiras, que conseguiu manter boa parte de sua espinha dorsal e segue com um elenco considerado um dos mais fortes do futebol brasileiro.

Siga o Portal do Palestra

Receba notícias do Palmeiras, bastidores e atualizações do Verdão também nas redes e na newsletter.

Lihat jejak penerbit