Rei da América: Arrascaeta vence Messi após temporada brilhante no Flamengo | OneFootball

Rei da América: Arrascaeta vence Messi após temporada brilhante no Flamengo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola

MundoBola

·31 Desember 2025

Rei da América: Arrascaeta vence Messi após temporada brilhante no Flamengo

Gambar artikel:Rei da América: Arrascaeta vence Messi após temporada brilhante no Flamengo

De forma avassaladora, o meia Arrascaeta, do Flamengo, foi eleito o Rei da América nesta quarta-feira (31). Em tradicional votação realizada pelo jornal El País, do Uruguai, o camisa 10 do Mais Querido desbancou Lionel Messi, que ficou em segundo, e Adrián "Maravilla" Martínez, o terceiro colocado.

Arrascaeta foi eleito após receber 179 votos de 264 possíveis, muito à frente de Messi, do Inter Miami — que recebeu 39 votos, ou 14,8% do total. O prêmio é distribuído pelo jornal uruguaio desde 1986 e já se tornou uma tradição na América do Sul. Giorgian, inclusive, já foi vice de Pedro em 2022 e terceiro colocado em 2019, ano que teve Gabigol eleito.


Video OneFootball


Arrascaeta fez temporada mais artilheira da carreira

Em sua sexta temporada pelo Flamengo, Arrascaeta brilhou e mostrou a competitividade e o fôlego de um novato. Com 25 gols e 20 assistências em 64 jogos, o camisa 10 alcançou o ano mais artilheiro de toda a carreira e também se superou em termos de participações diretas em gols.

Claro que a temporada brilhante resultaria em títulos. Foram quatro: Campeonato Carioca, Brasileirão, Supercopa do Brasil e Libertadores. Ainda há o Dérbi das Américas e a Challenger Cup, títulos simbólicos conquistados na caminhada até a final da Copa Intercontinental, contra o PSG.

A principal ameaça ao título de Arrascaeta era justamente Messi, que também alcançou números absurdos pelo Inter Miami. Em 49 aparições em campo, o argentino contribuiu com 43 gols e 26 assistências, estatísticas até superiores às do uruguaio. Mas a competitividade da América do Sul falou mais alto em relação à MLS.

No total, cinco jogadores do Flamengo foram indicados ao prêmio de Rei da América. Além de Arrascaeta, entraram na lista o goleiro Rossi, o zagueiro Danilo e os atacantes Pedro e Bruno Henrique. O Palmeiras teve Gustavo Gómez, Flaco López e Vitor Roque.

Premiado, Arrascaeta ainda curte as férias nesta virada de ano. A reapresentação dos principais jogadores do Flamengo está marcada para acontecer no dia 12 de janeiro, no Ninho do Urubu, às 9h (horário de Brasília). A estreia no Carioca acontece dois dias depois, com um time alternativo e recheado de jovens contra o Bangu, em Moça Bonita.

Lihat jejak penerbit