Gazeta Esportiva.com
·28 Januari 2026
Relembre jogos do Corinthians como mandante da Vila Belmiro

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·28 Januari 2026

A Vila Belmiro recebe um time preto e branco nesta quarta-feira, mas não é o Santos, e sim o Corinthians. O Timão fez um acordo com o rival para usar o estádio no jogo contra o Bahia, marcado para as 20h (de Brasília), pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.
Esta não serã a primeira vez que o Corinthians mandará uma partida na Vila. O clube já utilizou o estádio do Peixe em outras duas ocasiões, sendo dois amistosos.
A primeira delas foi há 40 anos, em 1986. Na oportunidade, o Timão enfrentou o Grasshopper, da Suíça, pelo Torneio de Verão, e venceu por 3 a 0. Os gols foram de Lima (duas vezes) e Édson Boaro.
Dez anos depois, em 1996, o Corinthians voltou a atuar na Vila Belmiro como mandante. Desta vez, o adversário foi o Cruzeiro, pela mesma competição. As equipes empataram por 1 a 1, com gols de Leônidas e Marcelo.

(Foto: Diego Soares/Ag.Paulistão)
Veja também: Todas as notícias da Gazeta Esportiva Canal da Gazeta Esportiva no YouTube Siga a Gazeta Esportiva no Instagram
O acordo foi proposto pelo Corinthians ao Santos. O Timão se incomodou com o fato do Flamengo ter um dia a mais de descanso entre a primeira rodada no Brasileirão e a Supercopa do Brasil. O Rubro-Negro jogaria contra o São Paulo no dia 28 de janeiro, enquanto o Timão receberia o Bahia no dia seguinte.
A diretoria alvinegra questionou a CBF, mas a entidade explicou que não havia outra alternativa. A Polícia Militar não permite a realização de jogos de times do mesmo estado no mesmo dia.
O Corinthians, então, sugeriu que a partida fosse disputada fora da capital paulista e obteve a liberação. O clube avaliou Bragança Paulista, mas decidiu jogar na Vila por dois motivos: capacidade do estádio e proximidade.
Conforme publicou a Gazeta Esportiva, o Corinthians pagará um aluguel ao Santos para usar a Vila Belmiro, no valor de aproximadamente R$ 350 mil, e arcará com os custos operacionais do estádio. Em contrapartida, o clube ficará com todo o lucro obtido com bilheteria.









































