Remo bate o Vila Nova em casa e segue como único invicto na Série B | OneFootball

Remo bate o Vila Nova em casa e segue como único invicto na Série B | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·14 Mei 2025

Remo bate o Vila Nova em casa e segue como único invicto na Série B

Gambar artikel:Remo bate o Vila Nova em casa e segue como único invicto na Série B

Mais uma vitória para o único invicto na Série B, o Remo. O clube paraense recebeu o Vila Nova e chegou a sofrer perigo, mas não demorou muito a abrir o placar diante da massa azulina. Na segunda etapa, depois de confronto truncado, os mandantes marcaram o segundo perto do fim e confirmaram o triunfo, por 2 a 0.

Com quatro vitórias e três empates em sete jogos, o Remo é o vice-líder da Série B, com 15 pontos ganhos. O Vila Nova vem uma posição atrás, com 13 pontos.


Video OneFootball


Remo larga em vantagem

Diante da torcida paraense, o Remo começou trocando passes no campo de defesa e mostrando controle das ações contra o Vila Nova. Mas, diante da demora para assustar, abriu espaço para os goianos: aos 25, Gabriel Poveda recebeu cruzamento na entrada e mandou de direita ao gol, mas Marcelo Rangel fez boa defesa.

O que parecia ser um ritmo animador do clube alvirrubro foi contrariado com 32 minutos de jogo. Alan Rodríguez cobrou lateral pela esquerda, tabelou com Pedro Castro e viu o meia sair em liberdade. O camisa 11 ajeitou para a direita e cruzou na segunda trave, onde Marcelinho encontrou espaço na defesa e testou para o fundo das redes. Lei do Ex no Mangueirão.

O prejuízo dos visitantes por pouco não ficou maior sete minutos depois do primeiro tento. Em cobrança de falta pelo lado esquerdo, Alan Rodríguez cruzou com maestria para a área e Adaílton subiu mais que a defesa para testar ao fundo das redes, mas, após análise do VAR, o tento foi anulado por impedimento.

Em contrapartida, o Vila Nova passou a trocar passes no campo de ataque, buscando espaços na defesa azulina, mas o Remo, ora com faltas e ora com precisão, impedia que os adversários começassem a gostar do jogo. Os goianos tentavam com cruzamentos na área, mas não assustavam.

Paraenses ampliam no fim

Em desvantagem no placar, o clube goiano teve de sair para cima em busca do empate. Com cinco minutos passados na segunda etapa, João Vieira cobrou falta na área e Bernardo Schappo subiu mais que os defensores para testar com perigo, mas Marcelo Rangel fez uma grande defesa.

Nove minutos mais tarde, foi a vez dos mandantes responderem com oportunidade perigosa. Pedro Rocha escapou da marcação pela esquerda, invadiu a área, passou com belo corte por Halls e ecobriu o goleiro. Willian Formiga, porém, apareceu no meio da trajetória da bola e evitou o gol.

Depois de algum tempo de confronto enroscado, o Remo voltou a marcar, para sacramentar a vitória dentro de casa. Com 34 minutos, Pedro Rocha recebeu em velocidade pela esquerda e cruzou na área. A defesa adversária falhou no corte e Kadu Santos ficou com a posse, para rolar no meio da área, onde Régis bateu de primeira no canto e confirmou o triunfo paraense.

Lihat jejak penerbit