Jogada10
·25 Oktober 2025
Remo vence o Cuiabá e assume a vice-liderança da Série B do Brasileiro

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·25 Oktober 2025

O Remo segue muito bem, obrigado, na Série B do Brasileiro. Na noite desta sexta-feira, 24/10, pela 34ª rodada, foi até Cuiabá, na Arena Pantanal, e venceu o time da casa por 3 a 1. O grego Panagiotis abriu o placar e fez seu primeiro gol com a camisa remista. Ainda no primeiro tempo, o uruguaio Nicolás Ferreira ampliou. Na etapa finl,o Cuiabá pressionou demais e diminuiu com Carlos Alberto.
Assim, o Remo chega aos mesmos 57 pontos do líder Coritiba (que ainda joga na rodada), mas está em segundo lugar por ter uma vitória a menos que o Coxa.Foi a sexta vitória seguida do time treinador por Guto Ferreira, que anda justificando o apelido (que ele não gosta) de “Gordiola”.
Já o Cuiabá, parado nos 50 pontos, não se complica quanto à sua chance de voltar à Série A, já que não saiu do oitavo lugar e está apenas quatro pontos abaixo da elite.

Cuiabá (de amarelo) perde em casa Assim, o time fica bem mais longe do acesso. Remo é vice-líder. Foto: Asscom Dourado
O Remo começou marcando em cima, mas dando espaços para o Cuiabá pressionar muito nos primeiros minutos, com três lances dentro da área remista muito perigosos, mas sem conseguir a finalização. Aos 13, o Remo largou na frente: Hernández cobrou escanteio pela direita e Panagiotis, de cabeça, colocou os paraenses na frente do placar.
Pouco depois, o Remo quase ampliou em cabeçada de Klaus. Mas o Cuiabá se recompôs e começou a criar oportunidades. Catriel Alberto mandou uma cabeçada na trave, e Davi Miguel cabeceou de peixinho raspando o travessão. Mas a eficiência era do Remo. Se os cuiabanos, até os 40 minutos, finalizaram 11 vezes contra duas dos remistas, aos 42 quem ampliou foi o Remo. O uruguaio Nicolás Ferreira recebeu pela esquerda, avançou, tirou a marcação cortando para o meio e mandou de fora da área uma bomba que o goleiro Guilherme Nogueira voou, mas não alcançou.
No segundo tempo, só deu Cuiabá. Foram várias jogadas de perigo em sequência, culminando com um chute de Max no travessão, aos nove minutos. O Remo foi se segurando enquanto pôde, mas, aos 28 minutos, cometeu um erro generalizado que resultou no gol adversário. Marcelo recebeu pela esquerda, a marcação foi frouxa e ele teve tempo e espaço para cruzar. A zaga do Remo apenas observou enquanto Carlos Alberto subiu e cabeceou para o gol. 2 a 1.
Nos minutos finais, muito drama, Cuiabá sempre na área dos paraenses, finalizando muito , foram 29 chutes a gol (14 na etapa final) contra 12 dos remistas e mais de 70%de posse. Mas, nos acréscimos, veio o terceiro gol do Remo. Em contra-ataque, Janderson recebeu pela esquerda e disparou até a área, cruzando para o chute de Jaderson. O goleiro Guilherme Nogueira deu rebote e o português João Pedro mandou para dentro. Remo 3 a 1. Sexto triunfo seguido. Vice-lider.
Sexta (24/10) Novorizontino 1×1 Botafogo-SP Cuiabá 1×3 Remo Sábado(25/10) Volta Redonda x Coritiba – 16h Athletic x América-MG – 16h Paysandu x Avaí – 18h30 Criciúma x Goiás – 20h30 Domingo (26/10) CRB x Atlético-GO – 16h Vila Nova x Ferroviária – 18h30 Segunda-feira (27/10) Chapecoense x Operário – 19h Athletico-PR x Amazonas – 21h30
Langsung


Langsung


Langsung


Langsung


Langsung


Langsung


Langsung


Langsung


Langsung


Langsung


Langsung


Langsung




Langsung















