Deus me Dibre
·8 Februari 2026
Renan Lodi lamenta empate, celebra primeiro gol pelo Galo e critica arbitragem no Mineiro

In partnership with
Yahoo sportsDeus me Dibre
·8 Februari 2026

Autor do gol do Atlético no empate por 1 a 1 com o Athletic, no último sábado (07), na Arena MRV, o lateral-esquerdo Renan Lodi falou na zona mista após a partida e demonstrou frustração com o resultado. Apesar do primeiro gol com a camisa alvinegra, o jogador destacou que o desempenho da equipe, principalmente no segundo tempo, merecia um desfecho diferente.
“Triste pelo resultado de hoje, não é o que queríamos. Merecíamos a vitória no segundo tempo, pelo o que jogamos. Estamos cientes do que está acontecendo no Campeonato, não depende só da gente. Vamos para o último jogo pensando em vencer e torcendo pelos outros resultados, é o que temos hoje”, afirmou.
O Galo saiu na frente logo no início do primeiro tempo, em um lance que chamou atenção: lançamento longo do goleiro Everson e finalização precisa de Renan Lodi. O gol foi o primeiro do lateral com a camisa do Atlético. Questionado se a jogada vinha sendo trabalhada nos treinamentos, o jogador confirmou que o lance não foi casual:
É um trabalho que os treinadores de goleiro agregaram ao treinamento do Sampaoli, esses lançamentos do Everson. Não é algo que aconteceu por acontecer, nós treinamos. Fiquei muito feliz pela assistência dele e pelo meu primeiro gol.
Assim como outros jogadores do elenco, Lodi também demonstrou insatisfação com a arbitragem. No entendimento do clube, houve pênalti não marcado em Cuello, cometido por Douglas Pelé, no fim do primeiro tempo, quando o Atlético vencia por 1 a 0: “Desde o primeiro jogo nosso, tem uns lances duvidosos e os árbitros nunca marcam nada para a gente. Não sei se eles não querem que a gente ganhe o sétimo título seguido, mas é algo que está muito estranho”, disse.
O lateral ainda comentou sobre o momento do Atlético no Campeonato Mineiro e a cobrança interna por resultados.“É uma cobrança que tem que acontecer. Estamos fazendo um bom trabalho, mas as vitórias não estão vindo. Estamos sempre sendo castigados com um gol ou algo assim. Mas agora é trabalhar pra gente vencer o último jogo”, analisou. Lodi também afastou a ideia de queda de rendimento na etapa final das partidas. “Não acho que estamos caindo de rendimento no segundo tempo, acredito que vamos criando, criando e acabamos não fazendo o gol. Pensamos sempre em vencer, o gol não sai e acaba batendo aquele desespero”, completou.
O Atlético volta a campo na próxima quarta-feira (11), quando recebe o Remo, na Arena MRV, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, às 20h. Já pelo Campeonato Mineiro, o Galo encerra sua participação na primeira fase no sábado (14), diante do Itabirito, às 19h, no Alçapão do Bonfim, em Nova Lima.









































