Arena Rubro-Negra
·7 Mei 2026
Renato Kayzer decide, Vitória vence o Ceará e avança na Copa do Nordeste

In partnership with
Yahoo sportsArena Rubro-Negra
·7 Mei 2026

Debaixo de muita chuva na noite da quarta-feira (6), o Vitória venceu o Ceará por 1×0 no Barradão, gol de Renato Kayzer, em jogo único válido pelas quartas de final da Copa do Nordeste.
O jogo foi equilibrado, com as duas equipes criando muitas chances no primeiro tempo, mas sem conseguir marcar. Aos 34 da primeira etapa, Luiz Otávio, do Ceará, foi expulso após revisão do VAR por um pisão em Emmanuel Martínez.
No segundo tempo, o Vitória melhorou, mas ainda encontrava dificuldades, principalmente na hora das finalizações. O gol saiu aos 28 minutos, com Renato Kayzer aparecendo dentro da área para decidir. O Ceará ainda teve Alex Silva expulso por falta dura em Ronald.
Mesmo com dois a menos, o time cearense forçou Lucas Arcanjo a fazer boas defesas na reta final do jogo. Mas acabou assim, Vitória vence por 1×0 e se classifica para enfrentar o ABC-RN na semifinal. O jogo de ida será no dia 20 de maio, no Barradão. Já a volta será no dia 27, com mando de campo do ABC, em Natal.







































