MundoBola Flamengo
·10 Februari 2025
Renato Mauricio Prado quer ver jovens se sobrepondo a veteranos no Flamengo
![Gambar artikel:Renato Mauricio Prado quer ver jovens se sobrepondo a veteranos no Flamengo](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Ffla-media.mundobola.com%2Fmedia%2F2023%2F08%2FRenato-Mauricio-Prado.png)
In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·10 Februari 2025
Um dos melhores, se não o melhor elenco do Brasil, o Flamengo conta em seu plantel com uma variedade de jogadores, seja de estilo de jogo, posição, nacionalidade e até idade. Esse último inclusive que foi um fator abordado pelo jornalista Renato Mauricio Prado, que enxerga no Rubro-Negro um time envelhecido.
Ao ser perguntado quanto a esse assunto em live no 'UOL Esporte', RMP destacou alguns jogadores considerados cruciais para o elenco e como não são mais garotos.
"O elenco do Flamengo não é um elenco jovem, né? A verdade é essa, ele não é um elenco jovem. O Danilo e o Alex Sandro, por exemplo, são jogadores já com 33 anos. O Bruno Henrique é um jogador de 33 para 34 anos. Arrascaeta é outro jogador ali, trintão também. Não é um elenco jovem, não", pontuou.
Assim, o jornalista avaliou que o Flamengo precisa de mais jovens em seu elenco, enxergando muitos veteranos no plantel, o classificando como "antigo", esperando ver Filipe Luís sobrepondo atletas mais novos sob aqueles que já caminham para outro ponto da carreira.
"Tem poucos jovens, é um elenco rodado, é um elenco antigo. Acho que sim, deveria ter mais jovens. Eu espero que alguns jovens se sobreponham alguns veteranos. Mas sim, o elenco está um pouco envelhecido, sim", disse RMP.
O comentarista ainda vê que de fato isso é motivo de preocupação, supondo que a média do elenco do Flamengo seja de 30 anos.
"Entendo essa preocupação de quem está achando o Flamengo um time com um elenco veterano. Eu não sei qual é a média de idade do Flamengo, mas deve estar muito próxima de 30 anos", analisou.
No entanto, segundo dados do 'Transfermarkt', a média de idade do plantel rubro-negro é de 26,8 anos. Ou seja, boa parte do elenco, está no seu auge técnico e físico na carreira.
Com Filipe Luís no comando do Flamengo, a tendência é de que cada vez mais crias do ninho sejam utilizados no Flamengo, Técnico que passou pelo sub-17 e sub-20, conhece bem os jogadores e pode dar chances a dois deles, vistos com muito potencial por Renato Mauricio Prado.
O volante Pablo Lúcio e o zagueiro João Victor, são peças que animam o jornalista, que acredita, inclusive, que o defensor já possa "tomar" a posição de outro cria do ninho, Cleiton
"Não entendo até porque o Filipe prefere jogar com o Cleiton e não com o João Vítor. Eu acho que o mais correto seria botar o João Vítor do lado direito e empurrar o Leo Ortiz para o lado esquerdo, onde ele jogou anos a fim com o Fabrício Bruno e onde possivelmente jogará o dia que fizer dupla com o Danilo", definiu RMP.
Com 17 e 18 anos, respectivamente, Pablo Lúcio e João Victor já jogaram no time principal nessa temporada.
O zagueiro atuou no segundo tempo em amistoso contra o São Paulo, na FC Series. E depois foi titular por 90 minutos na vitória por 2 a 0 sobre o Sampaio Corrêa, já no Carioca.
Pablo, por sua vez, também atuou contra o São Paulo, sendo inclusive um dos destaques do jogo. No Carioca, saiu do banco e atuou por 18 minutos diante a Portuguesa-RJ, na goleada flamenguista por 5 a 0.