Renato Paiva explica armadilha do Botafogo contra o PSG | OneFootball

Renato Paiva explica armadilha do Botafogo contra o PSG | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·20 Juni 2025

Renato Paiva explica armadilha do Botafogo contra o PSG

Gambar artikel:Renato Paiva explica armadilha do Botafogo contra o PSG

O Botafogo, atual campeão sul-americano, fez história e surpreendeu o campeão europeu e favorito Paris Saint-Germain vencendo por 1 a 0 nesta quinta-feira (19) no encerramento da segunda rodada do Grupo B da Copa do Mundo de Clubes da Fifa.

“Era uma questão de acreditar, pois não é o exterior que nos define. Nos fechamos ao exterior depois daquele  estreia de 2 a 1. Era tudo negativo, a teoria do caos”, destacou o técnico Renato Paiva.  “A vitória é dedicada à gigantesca torcida do Botafogo. Cada vez que esta equipe faz um feito deste gênero, orgulha a torcida. Isso é histórico”, completou.


Video OneFootball


O atacante Igor Jesus marcou aos 36 minutos o gol da vitória, dominando com maestria um passe do meio-campo, se livrando dos marcadores em velocidade e mandando a bola no canto do goleiro Gianluigi Donnarumma.

A aplicação tática fez a diferença em favor dos botafoguenses. “Era a única forma de nós nos equivalermos com o adversário. Depois também o talento dos nossos jogadores, que têm muita qualidade. Foi um jogo estratégico”, definiu Paiva.

Na saída do campo, Renato Paiva explicou que o Botafogo fez o PSG provar de seu próprio veneno. Ele destrincou um pouco sobre os planos defensivos. “As perseguições individuais seriam uma catástrofe. Vi o jogo em questões defensivas de forma zonal. Não houve oportunidade escandalosa para o PSG. Tiveram cruzamentos e por aí afora. Mérito dos nossos jogadores”. comentou

Browser ini tidak didukung, silakan gunakan browser lain atau instal aplikasi

video-poster

Situação do Botafogo

Com este resultado conquistado no Rose Bowl, em Pasadena, na Califórnia, o Botafogo assume a liderança da chave com seis pontos, seguido por PSG e Atlético de Madrid, ambos com três. Na lanterna da tabela está o Seattle Sounders, sem pontos.

Na última rodada da chave, o Glorioso mede forças diante do Atlético de Madrid, enquanto o PSG buscará a recuperação no Mundial diante do Seattle Sounders.

* Com informações da AFP

Lihat jejak penerbit