
Gazeta Esportiva.com
·17 April 2025
Renato Paiva lamenta empate do Botafogo diante do São Paulo: “Fizemos o suficiente para ganhar”

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·17 April 2025
O Botafogo ficou no empate com o São Paulo, nesta quarta-feira, em 2 a 2, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, no Nilton Santos. O treinador Renato Paiva lamentou o resultado, mas elogiou o desempenho ofensivo do Glorioso.
“Acho que fizemos o suficiente para ganhar este jogo, pelo menos em termos ofensivos. A equipe estava com alguma dificuldade nos últimos jogos. Por ironia, até ganhou, com exceção do RB Bragantino e da Universidade de Chile, mas os jogos em que ganhou, mesmo os que não ganhou, a equipe sentia dificuldade em criar, eu próprio sentia isso, assumia essa situação. A equipe gerava poucas oportunidades de gol”, disse Renato Paiva em entrevista coletiva.
“É óbvio que hoje geramos as oportunidades suficientes para ganhar este jogo, umas não fizemos por ineficácia, outras porque o homem do jogo é exatamente o goleiro do São Paulo e ele está lá para isso. Mas, de fato, tenho pena que tanto volume de jogo ofensivo não tenha terminado com mais gols na meta do São Paulo”, acrescentou.
O São Paulo abriu o placar com Ferreirinha e o Botafogo empatou com Jefferson Savarino. Ainda antes do intervalo, André Silva recolocou o Tricolor na frente. Já na reta final da partida, Igor Jesus marcou o segundo do Glorioso e garantiu a igualdade.
Com o resultado, o Botafogo ocupa a 10ª posição, com cinco pontos conquistados. Por outro lado, o São Paulo, que segue sem vencer na competição, é o 16º colocado, com quatro pontos.
“Sobre os gols que sofremos, uma situação individual do Ferreirinha, que vem muitas vezes para dentro, e um erro coletivo numa saída de bola que acaba por nos penalizar e andamos atrás do resultado. Da exibição, fica claramente um crescimento da equipe em termos ofensivos. Geramos muitas e diferentes formas de situações de gol. Temos que trabalhar a nossa eficácia. Acho que hoje, a eficácia premia mais o São Paulo e a ineficácia da nossa parte, ou a eficácia do goleiro do São Paulo, penaliza mais a nós”, analisou Renato Paiva.
O Botafogo volta a campo neste domingo, às 16 horas (de Brasília), quando visita o Atlético-MG, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, no Mineirão. O Galo ocupa a 19ª posição, com apenas dois pontos.