Revista Colorada
·14 November 2025
Resultado do julgamento de Rafael Borré no STJD é divulgado; saiba mais

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·14 November 2025

Em virtude da Data Fifa, o Internacional volta a campo apenas no dia 20 de novembro, para enfrentar o Ceará, no estádio Castelão. No confronto, o Colorado precisa vencer para se afastar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Afinal, a equipe gaúcha tem apenas quatro pontos de vantagem em relação ao Santos, primeiro time dentro do Z-4.
Visando o confronto, existia uma preocupação em relação a utilização do centroavante Rafael Borré. Além da convocação para a seleção da Colômbia, que vai obrigar o Clube do Povo a organizar uma logística especial de voos para ele retornar dos Estados Unidos, ele ainda poderia ser suspenso do restante do Brasileirão.
Denunciado no STJD por conta da expulsão diante do Cruzeiro, em agosto, o camisa 19 corria o risco de pegar uma punição de até seis jogos de suspensão. Na manhã desta sexta-feira, contudo, a decisão da Justiça Desportiva acabou garantindo a presença do centroavante diante do Ceará.
Conforme detalhes divulgados pelo portal “GZH”, a decisão foi por manter a punição simples, de uma rodada de suspensão, cumprida no jogo seguinte ao duelo contra o Cruzeiro. A presença do atleta durante o julgamento, inclusive, foi importante para evitar o risco de qualquer punição maior por parte do tribunal.
O departamento jurídico do Internacional convidou e Rafael Borré, que está nos Estados Unidos, junto da seleção da Colômbia, aceitou participar do julgamento. Desta forma, ele acompanhou a sessão, que foi liderada pelo advogado Rogério Pasti. Diante da versão apresentada pelo colombiano, o STJD acatou a pena mínima e o atacante poderá enfrentar o Ceará.









































