Central do Timão
·18 Januari 2026
Retornando de empréstimo, Pedro Raul comenta ‘segunda chance’ no Corinthians e revela conversas com Dorival Júnior

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·18 Januari 2026

Na tarde deste domingo (18), Corinthians e São Paulo se enfrentaram na Neo Química Arena e ficaram no empate pelo placar de 1 x 1. O gol do Alvinegro foi marcado pelo meio-campista Breno Bidon, já na reta final da segunda etapa. Com o resultado, o Alvinegro fica na sétima colocação com quatro pontos – somente os oito primeiros vão ao mata-mata do torneio.
Minutos após o final da partida, o atacante Pedro Raul, autor da assistência para o gol de empate, concedeu entrevista à imprensa na zona mista e comentou sobre seu retorno ao Corinthians depois de ter passado a temporada 2025 emprestado ao Ceará, onde marcou 17 gols e concedeu duas assistências em 45 partidas. Além disso, o camisa 18 detalhou o passe para Breno Bidon, depois de realizar um pivô dentro da área, e fez uma análise da igualdade.

Foto: Reprodução/Central do Timão
“Eu acho que o meu sorriso em todos os treinos diz isso. Fui muito feliz e motivado de estar aqui de volta. Fui feliz ali no passe para o Breno, ele foi mais feliz ainda em fazer o gol. E é isso, a gente queria ganhar. Fizemos um bom jogo, São Paulo teve uma bola e fez o gol. O clássico é assim, muito disputado e é isso. A gente não comemora o empate, mas a gente também tem que valorizar o nosso empenho e buscar o resultado. Eu acredito que se tem mais cinco minutos a gente consegue virar o jogo, mas hoje era isso. Esse ponto é importante para nós”, iniciou.
Posteriormente, revelou conversas com o técnico Dorival Júnior sobre seu retorno ao Parque São Jorge e comentou sobre uma possibilidade de brigar pela titularidade do Corinthians. Atualmente, o setor ofensivo conta com as seguintes opções: Yuri Alberto, Memphis Depay, Kayke, Vitinho, Dieguinho e Gui Negão.
“(Dorival Jr) Conversou comigo, ele me passou o que que ele quer, tem muito a melhorar ainda, ele me ajudou bastante. Já me comentou o que ele espera de mim e eu tô evoluindo dia após dia, concorrência é muito grande. Corinthians é normal, mas eu tenho que estar preparado pra quando eu tiver as oportunidades eu responder da melhor maneira possível. Eu tenho que dar o meu melhor nos treinos quando eu tiver as oportunidades para estar jogando cada vez mais e poder ajudar meus companheiros”, disse.
Pedro Raul foi contratado pelo Corinthians junto ao Toluca, do México, por cinco milhões de dólares (R$ 25 milhões), na reta final de janeiro de 2024. Em sua primeira temporada pelo Alvinegro, não teve tantas oportunidades com Mano Menezes (jogou um jogo – treinador foi demitido em seguida), Antônio Oliveira e Ramón Díaz. Depois de se destacar pelo Ceará em 2025, o camisa 18 retornou ao clube e já realizou três partidas, duas vindo do banco nos minutos finais e uma iniciando como titular, contra o RB Bragantino, no último meio de semana.
Por fim, ele ainda ressaltou que com as comissões técnicas anteriores não sentia a confiança que sentia com os profissionais de Dorival Júnior: “Eu disse que agora eu tenho a confiança que eu não tinha antes, então isso me faz bem e faz o melhor. Para o atleta é importantíssimo e agora é eu agarrar as oportunidades, treinar, sempre buscando evoluir para quando tiver as oportunidades, responder a melhor necessidade“, finalizou.
Com a camisa corinthiana, são 42 partidas (15 como titular), sendo quatro gols marcados e três assistências. Ele fez parte do elenco que promoveu a arrancada histórica no Brasileirão 2024 (do Z4 à Pré-Libertadores e vaga na Copa do Brasil 2025). Ano passado, iniciou a temporada no Alvinegro, onde fez seis jogos, e ao longo da fase de grupos do Paulistão foi para o Ceará.
Agora, depois de empatar com o São Paulo, em casa, o Corinthians segue focado no Campeonato Paulista. Na próxima quinta-feira (22), o Alvinegro retorna aos gramados para enfrentar o Santos, às 19h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, pela quarta rodada da primeira fase do Paulistão 2026.
Ranking de assistências do Corinthians em 2026:
1) Vitinho (três jogos), Ryan (um jogo) e Pedro Raul (três jogos) – uma assistência cada
Veja Mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50









































