Retrospectiva 2025: relembre a campanha do hepta do Corinthians no Brasileirão Feminino | OneFootball

Retrospectiva 2025: relembre a campanha do hepta do Corinthians no Brasileirão Feminino | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·29 Desember 2025

Retrospectiva 2025: relembre a campanha do hepta do Corinthians no Brasileirão Feminino

Gambar artikel:Retrospectiva 2025: relembre a campanha do hepta do Corinthians no Brasileirão Feminino
  1. Por Mirella Ramos / Redação Central do Timão

Maiores campeãs do Brasileirão Feminino com sete títulos (2018, 2020, 2021, 2022, 2023, 2024 e 2025), as Brabas entraram para a disputa do torneio nacional como as grandes favoritas, assim como em outros torneios, afinal são o maior projeto de futebol feminino da América Latina. Em um campeonato composto por 16 equipes, as oito primeiras equipes vão às quartas de final.

Na edição de 2025, o Corinthians, comandado por Lucas Piccinato, encerrou a fase de classificação na segunda posição com 34 pontos em 15 rodadas, sendo 13 vitórias, quatro empate e uma derrota, além de 46 gols marcados e 12 sofridos. Com isso, o Timão se classificou às quartas de final para enfrentar o Bahia.


Video OneFootball


Gambar artikel:Retrospectiva 2025: relembre a campanha do hepta do Corinthians no Brasileirão Feminino

Foto: Rodrigo Gazzanel / Ag. Corinthians

Quartas de final

No jogo de ida, disputado no Estádio Batistão, em Aracaju, o Corinthians superou as chances perdidas do primeiro tempo e venceu o Bahia por 2 x 1. Gi Fernandes abriu o placar após rebote, e Gabi Zanotti garantiu a vitória no último lance da partida.

Na volta, realizada na Mercado Livre Arena Pacaembu, o Timão confirmou a classificação com um triunfo por 2 x 0. Erika marcou em finalização de longa distância, e Duda Sampaio ampliou nos acréscimos, assegurando a vaga na semifinal.

Semifinal

No jogo de ida, disputado na Mercado Livre Arena Pacaembu, o Corinthians largou na frente ao vencer o São Paulo por 2 x 0. Jaqueline abriu o placar no primeiro tempo com assistência de Gi Fernandes, e Day Rodríguez fechou o resultado na segunda etapa, com passe de Vic Albuquerque.

Na volta, no Estádio do Canindé, o Timão empatou em 2 x 2 com as são-paulinas. Mariza e Andressa Alves marcaram os gols corinthianos, enquanto Aline e Isa fizeram para o São Paulo. Com o resultado agregado de 4 x 2, o Corinthians avançou à final do Campeonato Brasileiro Feminino.

Final

Na decisão do Campeonato Brasileiro Feminino, o Corinthians enfrentou o Cruzeiro. No jogo de ida, disputado na Arena Independência, em Belo Horizonte, as equipes empataram em 2 x 2. O Timão abriu o placar cedo com Gi Fernandes e voltou a ficar à frente com Gabi Zanotti, mas o Cruzeiro igualou o marcador duas vezes. Para a partida, Lucas Piccinato contou com força máxima, mas teve a ausência de Jhonson, que iniciou no banco por apresentar um quadro gripal.

No duelo de volta, na Neo Química Arena, diante de mais de 40 mil torcedores, o Corinthians venceu por 1 x 0 e confirmou o título brasileiro. O gol da partida foi marcado por Thaís Ferreira no início da segunda etapa, garantindo o placar agregado de 3 x 2. Com o resultado, o clube conquistou seu sétimo título nacional e o sexto consecutivo na competição.

Veja mais:

Gambar artikel:Retrospectiva 2025: relembre a campanha do hepta do Corinthians no Brasileirão Feminino

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!

Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50

Notícias do Corinthians

Lihat jejak penerbit