Glorioso 1904
·2 Juli 2025
Revolução à vista na defesa do Benfica: António Silva está de saída e vai entrar...

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·2 Juli 2025
Bruno Lage já começou a planear o alinhamento da equipa do Benfica para a temporada 2025/26 e, especialmente no setor defensivo, conta com ideias muito bem definidas. O treinador pretende contar com quatro defesas-centrais no grupo principal, sendo que um deles deverá ser Joshua Wynder.
Com Otamendi e Tomás Araújo assegurados como opções experientes e a chegada de um novo reforço já em vista para ocupar a posição de terceira escolha, a quarta vaga ficará, segundo o jornal Record, reservada para um jovem da formação. Joshua Wynder, central norte-americano de 20 anos, perfila-se como o candidato natural à promoção.
O jovem defesa já teve um primeiro contacto com a realidade da equipa A, tendo-se estreado oficialmente frente ao Tirsense, num jogo da Taça de Portugal. Mais recentemente, integrou a comitiva que viajou para os Estados Unidos para disputar o Mundial de Clubes. Embora não tenha somado minutos na competição, o simples facto de ter sido incluído no grupo demonstra o nível de confiança que a estrutura encarnada deposita no seu potencial.
A integração de Wynder no grupo de trabalho que inicia a pré-temporada a 14 de julho está garantida e os primeiros treinos sob comando direto de Bruno Lage serão decisivos para apurar se o jovem central reúne condições para se fixar na equipa principal ao longo da época.
Vale lembrar que numa situação oposta está António Silva. O Benfica parece disposto a negociar a saída do central e, até por esse motivo, aproveitou para lhe dar minutos no Mundial de Clubes, competição em que o atleta se apresentou a um bom nível, o que até pode acentuar o interesse de outros emblemas.