Rivais pistolam com verdade sobre Flamengo publicada pelo Brasileirão | OneFootball

Rivais pistolam com verdade sobre Flamengo publicada pelo Brasileirão | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola

MundoBola

·15 Januari 2026

Rivais pistolam com verdade sobre Flamengo publicada pelo Brasileirão

Gambar artikel:Rivais pistolam com verdade sobre Flamengo publicada pelo Brasileirão

Uma publicação feita pelo perfil do Brasileirão no Instagram chamou atenção da torcida do Flamengo e movimentou um bom número de rivais em torno de uma antiga polêmica. É que o Mais Querido foi retratado com os nove títulos nacionais que possui, o que novamente levou fãs de outras equipes à loucura.

Tudo gira em torno da Copa União de 1987, vencida pelo Flamengo e pleiteada pelo Sport após a confusão que tomou conta da competição. Desde então, há uma briga constante na Justiça pelo reconhecimento da taça, em campeonato que nem havia sido organizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no início.


Video OneFootball


No entanto, não é necessário ir muito longe para entender quem jogava a Série A e quem jogava a Série B da época. Enquanto o Flamengo encarou rivais como Palmeiras, Botafogo, Grêmio, Corinthians e Internacional, os adversários do Sport foram Bangu, Treze, CSA, Vitória, Ceará e Náutico na primeira fase.

Desta forma, o perfil do Brasileirão naturalmente incluiu o Flamengo na arte com nove títulos, enfurecendo diversos torcedores de outras equipes. Nos comentários, foi possível ver fãs de todos os tipos 'pistolando' com a verdade; em alguns casos, porém, houve também uma análise racional.

Confira a postagem do Brasileirão e os comentários

Flamengo conquistou nono Brasileirão em 2025

Campeão do Brasileirão em 1980, 1982, 1983, 1987, 1992, 2009, 2019, 2020 e 2025, o Flamengo levou o nono título na temporada passada. Sob a batuta de Filipe Luís, o Rubro-Negro venceu 23 dos 38 jogos que fez na competição e só perdeu cinco, com dez empates. Ainda teve o melhor ataque, com 78 gols marcados, e a melhor defesa, com 27 sofridos.

A primeira oportunidade que o Flamengo terá de chegar a dez títulos do Brasileirão será esse ano. A caminhada começa no dia 28 de janeiro, no Morumbis, em duelo contra o São Paulo. A CBF já confirmou datas e horários das oito primeiras rodadas da competição.

Lihat jejak penerbit