RJ, BH, Madri, Turim, Manchester, Porto e Santos: Danilo comenta peculiaridades das cidades onde viveu | OneFootball

RJ, BH, Madri, Turim, Manchester, Porto e Santos: Danilo comenta peculiaridades das cidades onde viveu | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·17 September 2025

RJ, BH, Madri, Turim, Manchester, Porto e Santos: Danilo comenta peculiaridades das cidades onde viveu

Gambar artikel:RJ, BH, Madri, Turim, Manchester, Porto e Santos: Danilo comenta peculiaridades das cidades onde viveu

O zagueiro Danilo participou de um vídeo no perfil Kasifutebol, compartilhando suas vivências em várias cidades. O atleta do Flamengo ressaltou momentos significativos e refletiu sobre experiências que formaram sua trajetória pessoal e carreira profissional.

“Essa é boa, porque me faz pensar um pouquinho e revisitar”.


Video OneFootball


Danilo relembrou o início de sua carreira, período em que morou em Minas Gerais.

“Eu morei em Belo Horizonte, foi a minha primeira cidade. Engraçado que, quando eu morei em Belo Horizonte, eu era um menino”. Sobre a passagem, saí de lá com 18 anos. Então, o que deixou pra mim foram as amizades”. Em seguida, o defensor enfatizou a relevância da mudança para o litoral de São Paulo.

“Depois eu fui pra Santos. É uma cidade que me ajudou muito a começar a me entender como um homem”. Em relação ao estilo de vida, afirmou: “Comecei a morar sozinho pela primeira vez. Comecei a ter as responsabilidades de ter uma casa só minha”.

Danilo destacou características notáveis sobre o perfil do local.

“Santos é uma cidade onde as pessoas são muito sérias, muito de trabalho. Apesar de ter esse clima praiano. Pro final de semana, semanalmente, é uma cidade que eu vejo que trabalha muito”.  Ao mencionar Portugal, Danilo expressou uma profunda conexão emocional.

“O Porto e o norte de Portugal realmente têm meu coração. Porque é um lugar onde as pessoas se baseiam na agricultura e no trabalho em conjunto. Apesar de que as pessoas ali são bem rígidas, são grossas às vezes, tá?”.

O zagueiro destacou os desafios de adaptação em relação à capital espanhola.

“Madri é uma cidade progressista. É metrópole. É uma cidade que me colocou num ponto de viver as experiências de uma grande cidade. Foi onde talvez eu tive mais dificuldade justamente por vir desse lugar de interior”.  Ao mencionar Manchester, Danilo fez uma comparação com experiências passadas.

“Manchester, a Inglaterra em si. Mas Manchester é uma cidade que, dadas as devidas proporções, conversa muito com Portugal. Com Porto. É uma cidade voltada pro desenvolvimento, voltada pras indústrias. E gostei muito desse jeito reservado das pessoas”. Turim foi mencionada como um lugar significativo em sua trajetória profissional.

“Cidade que mais me deixou marcas, assim. Porque a cidade de Turim é uma cidade que foi desenvolvida por famílias e por pessoas. Então é uma coisa que é muito bairrista. E que me deixou muito marcado”. Por último, o defensor comentou sobre a experiência atual no Brasil.

“Pô, o Rio. Falta fôlego. O Rio de Janeiro primeiro me remete a uma forma bonita de ver a vida. A maioria das pessoas estão sempre vendo a vida com uma pitada de ironia, de alegria”.

Quando é o próximo jogo do Flamengo?

O Flamengo começa a se preparar para a partida mais uma decisão na temporada. Na quinta-feira (18), o Mais Querido joga contra o Estudiantes (ARG) às 21h30 (horário de Brasília) no Maracanã, no primeiro jogo das quartas de final da Libertadores.

Lihat jejak penerbit