MundoBola Flamengo
·18 Januari 2025
In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·18 Januari 2025
O segundo tropeço do Flamengo no Campeonato Carioca, no qual a equipe alternativa do clube ainda não conseguiu vencer, tirou o jornalista Renato Maurício Prado do sério. Depois de perder para o Boavista na estreia, o plantel reserva do Rubro-Negro não conseguiu sustentar a vantagem diante do Madureira e empatou em 1 a 1 na última quinta-feira (15).
O jornalista, então, disparou contra alguns jogadores do elenco rubro-negro em vídeo publicado no YouTube. Os comentários foram principalmente direcionados a Pablo, Thiaguinho e Carlinhos, os três atletas mais experientes da equipe, e ao técnico Cleber dos Santos, que definiu a escalação. Segundo ele, o trio "não serve para nada".
"Como o cara monta um time, que era para ser de garotos, e escala Pablo, Thiaguinho e Carlinhos? Shola nem entra, Felipe Teresa entra só no fim. Os jogadores que a gente tem esperança de que possam vir a ser úteis, esses ficam no banco", criticou RMP.
"Pablo, Thiaguinho e Carlinhos não servem para nada no Flamengo. Pode ter certeza que serão negociados. Dados, se for o caso", disparou.
Os três jogadores estão fora dos planos do Flamengo para o time principal. Pablo retornou de empréstimo ao Botafogo no início de 2025, depois de passar um ano no rival e disputar apenas um jogo. Enquanto o Rubro-Negro busca possíveis interessados, o defensor ainda observa a possibilidade de ficar com bons olhos.
Carlinhos, por sua vez, chegou a despertar o interesse do Vitória, mas o clube baiano teria se retirado da negociação nos últimos dias. Após a estreia contra o Boavista, o jogador admitiu que "não sabe" se fica no Flamengo para 2025.
Por fim, Thiaguinho tem contrato até o fim de 2025 e, até hoje, recebeu apenas algumas chances no elenco principal rubro-negro. Depois de uma boa temporada pelo Treze-PB, em 2024, com 14 gols em 30 jogos, voltou ao Rubro-Negro para o Estadual. Apesar do gol que abriu o placar contra o Madureira, não tem causado grande impacto.