Roberto Assaf: sem minutagem, Arrascaeta 2 x 0 Grêmio | OneFootball

Roberto Assaf: sem minutagem, Arrascaeta 2 x 0 Grêmio | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·14 April 2025

Roberto Assaf: sem minutagem, Arrascaeta 2 x 0 Grêmio

Gambar artikel:Roberto Assaf: sem minutagem, Arrascaeta 2 x 0 Grêmio

Desta vez não houve “controle de carga”. Ou “minutagem”. Ou “time alternativo”. E o Flamengo aproveitou enfim a primeira chance no comecinho da partida e soube marcar pela segunda vez no momento correto. Em duas pérolas de Arrascaeta. Fez 2 a 0 no Grêmio. É fato que o Rubro-Negro – após séculos – jogou bem. Quarta-feira o time enfrenta o Juventude no Maracanã. Os “çábios” dirão que é o adversário é frágil e recomendarão a utilização de reservas. Pois vamos repetir: não há facilidade. Se não lançar o que tem de melhor teremos novo revés.

O brilho de Arrascaeta

O Flamengo hoje começou a mil por hora, abriu o placar aos três minutos, em jogada individual de Arrascaeta, continuou com ritmo para ampliar, mas, inexplicavelmente, deu espaço ao Grêmio, que passou a pressionar, e assim o fez por bom tempo, sem criar, no entanto, oportunidade real de gol.


Video OneFootball


Houve até um lance em que a bola bateu no braço de Gérson, e que o estádio reclamou escandalosamente, exigindo o pênalti, mas que todos os especialistas em arbitragem – incluindo o famigerado VAR e os comentaristas de TV – garantiram que não houve irregularidade.

O Flamengo voltou a ter campo, e como faz habitualmente, teve chances. Porém, não aproveitou. Um pouco mais de capricho, e menos filigrana, e a equipe carioca, dada a inoperância do adversário, poderia ter até matado o jogo antes do intervalo.

Os rivais regressaram sem mudanças. A ordem no Rubro-Negro era forçar a ala direita, pois se Wesley foi um lateral ofensivamente tímido, Gérson não se fez presente pelo setor. No Grêmio, impressionava o baixo nível técnico, daí, provavelmente, a surpreendente ausência do público.

Mas o Flamengo ainda irrita…

O Flamengo retornou com aquele falso e irritante domínio: troca mil passes, chega à área do adversário, mas não decide. Aos 15 minutos, começaram as substituições, de cá e de lá, todas sem muita lógica. É fato que – enfim – aos 22, com o placar ainda indefinido, o Grêmio perdeu a bola na intermediária, La Cruz estendeu a Arrascaeta, que tocou com categoria à esquerda de Tiago Volpi: 2 a 0.

A equipe gaúcha voltou a mexer. Três de uma vez. Mas parecia definitivamente desanimada, Difícil ver o Grêmio assim. O professor argentino-boliviano não engrenou. E já querem Renato Gaúcho de volta…

Com a vantagem, o Flamengo aguardou o fim do jogo com um bom desempenho e saiu vitorioso. Que não voltem com “controle de carga”. Se isso ocorrer, serão mais pontos jogados no lixo.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: BlueskyThreadsTwitterInstagram e Facebook.

Lihat jejak penerbit