Glorioso 1904
·28 Juli 2025
Roberto Piccolo interessa e Benfica já planeia primeiro passo

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·28 Juli 2025
Roberto Piccolo é o mais recente nome na lista de compras do Benfica. O avançado italiano foi colocado, pela imprensa internacional, no radar do Clube da Luz e Rui Costa já planeia dar o primeiro passo pelo avançado do Cagliari.
Segundo deu conta o Calciomercato, os encarnados estão de olho no futebolista italiano de 24 anos. Como tal, e de acordo com a publicação transalpina, o Benfica já estuda a possibilidade de realizar uma proposta junto do Cagliari para garantir os serviços de Roberto Piccoli neste mercado de verão.
Ora estas informações surgem numa altura em que o Clube da Luz viu fugir João Félix para a Arábia Saudita. Apesar de ter tudo acertado para regressar ao Benfica, os milhões do Al Nassr acabaram por falar mais alto e o internacional português acabou por virar as costas a Rui Costa, preferindo seguir a carreira junto de Cristiano Ronaldo.
Recorde-se que para o ataque, Rui Costa está perto de garantir a chegada de Franjo Ivanovic. As águias convenceram o St. Gilloise e o avançado croata ruma ao Clube da Luz a troco de 20 milhões de euros, aos quais ainda podem acrescer mais 5, ficando ainda o emblema belga com uma percentagem de uma mais-valia.
Na temporada desportiva 24/25, ao serviço do Cagliari - Roberto Piccoli - atualmente com um valor de mercado nos 12 milhões de euros - foi aposta em 40 jogos na equipa transalpina. Nos 3.266 minutos em que esteve em campo, o avançado que está no radar do Benfica, foi responsável por conseguir apontar 11 golos e realizar duas assistências.