
Central do Timão
·22 Oktober 2025
Rodrigo Garro figura nas primeiras posições de ranking de estrangeiros da história do Corinthians

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·22 Oktober 2025
O Corinthians venceu por 1 x 0 na noite do último sábado, 18 de outubro, o popular “duelo de seis pontos” contra o Atlético-MG, na Neo Química Arena, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol do Alvinegro foi marcado pelo volante Maycon, logo no início da segunda etapa. O resultado, inclusive, deixou a equipe corinthiana na 11ª colocação com 36 pontos (nove vitórias, nove empates e 11 derrotas – 31 gols marcados e 35 sofridos).
Autor da assistência para o camisa 7, o meia Rodrigo Garro – segundo maior garçom do Corinthians em 2025 com sete assistências, além de dois gols marcados – subiu no ranking de jogadores estrangeiros da história do clube do Parque São Jorge com mais participações em gols. Agora, o camisa 8 ocupa a quarta colocação, com 37 (15 gols + 22 assistências). O levantamento foi divulgado pelo jornalista Tomás Rosolino, em sua conta no X, antigo Twitter.
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Ele ultrapassou o ex-atacante Germán Herrera, que possui 36 participações em gols pelo Corinthians. No ranking em questão, Rodrigo Garro é superado apenas por Ángel Romero (103), Paolo Guerrero (68) e Tévez (62). Além de Herrera, logo abaixo do meia argentino estão, completando o top-10, os seguintes nomes: Memphis Depay (29), Mauro Boselli (22), Balbuena (19), Freddy Rincón (18) e Peres (15).
Rodrigo Garro chegou ao Corinthians em janeiro de 2024 depois de se destacar por algumas temporadas no Talleres, da Argentina. Desde então, são 91 jogos com a camisa corinthiana, sendo 42 vitórias, 24 empates e 25 derrotas – quase 55% de aproveitamento, sendo 15 gols anotados e 22 assistências.
Na última edição do Campeonato Brasileiro, foi fundamental na arrancada da equipe, que saiu da zona de rebaixamento e terminou em sétimo lugar – 56 pontos – com vagas na fase preliminar da Libertadores 2025 e na Copa do Brasil deste ano, na qual a equipe está em vias de disputar as semifinais. O camisa 8 foi líder de assistências do último torneio nacional (10) e entrou para a Seleção Bola de Prata da ESPN Brasil.
Em 2025, fez parte do elenco campeão estadual diante do Palmeiras na grande decisão, realizada na Neo Química Arena, mas vem enfrentando dificuldades para ter sequência em campo devido a problemas físicos. Entre 27 de março e 27 de maio, ficou afastado dos gramados tratando de uma tendinopatia patelar no joelho direito. Inclusive, chegou ir para a Espanha para acelerar a recuperação.
No último mês de setembro, sofreu uma lesão grau 2 na panturrilha direita e, recentemente, voltou a atuar com a camisa corinthiana. Recuperado, Garro estará disponível para o próximo jogo do Corinthians. Neste sábado, 25 de outubro, às 16h (de Brasília), o Alvinegro visitará o Vitória, no Estádio do Barradão, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Veja Mais:
Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50